Topo

Daniel Erthal diz que não se sentiu diminuído por viralizar como ambulante

Daniel Erthal agradece mensagens de carinho que recebeu após ser flagrado vendendo cerveja Imagem: Reprodução: Instagram / Montagem

De Splash, em São Pauço

05/01/2024 08h54Atualizada em 05/01/2024 15h47

Daniel Erthal, 41, disse não se sentir diminuído por viralizar enquanto vendia cerveja nas praias do Rio.

Em entrevista ao Fofocalizando, o ex-ator de "Malhação" se disse grato pela repercussão. Ao programa, ele contou ter tentando empreender diversas vezes.

De maneira alguma me senti diminuído ou inferiorizado por qualquer pessoa. Essa coisa do empreendedorismo não veio de agora, mas de quatro anos atrás. Falhei uma, duas, três, falhei com uma startup em que investi cinco vezes mais dinheiro do que isso da minha parte, fora os meus sócios? falhei com produto digital duas vezes. Agora as coisas estão acontecendo, graças a Deus.
Daniel Erthal

Ator sente falta de trabalhar como artista, mas conta com novidades na carreira
. "Na pandemia, me capacitei e estudei muito. Só que chega um momento em que falei 'chega de pedir, vou fazer o meu corre. Estou produzindo um filme em Maricá, que sairá já, já, com grande elenco como Milhem Cortaz, Dudu Azevedo e Chay Suede, com direção e roteiro de Roobertchay [Rocha] Suede. Então, criei minhas oportunidades."

Erthal não cogita largar a venda de cervejas tão cedo. "Isso aqui vai continuar porque estou legalizando tudo. Quero operar na Zona Sul carioca e trazer uma nova maneira das pessoas enxergarem o ambulante, cada um com sua marca."

O que aconteceu

Nos posts feitos na web, Daniel apareceu colocando a mão na massa ao vender bebidas pelas ruas. O ator fundou a Ilha da Sede, que segundo a página oficial no Instagram, tem a proposta de inovar a identidade dos vendedores ambulantes. A empresa oferece, inclusive, serviços privativos para quem quer tomar uma cervejinha gelada.

"É sobre empreender, botar a cara, aqui não tem vítima, tem herói", escreveu Erthal em um dos posts. Colegas de profissão, como o ator Micael Borges, elogiaram a iniciativa e o apoiaram. Chay Suede aparece como um dos seguidores da página Ilha da Sede.

Sonho antigo

Essa não é a primeira vez que Daniel Erthal se aventura em empreendimentos com cerveja. Em 2013, ele fundou com um primo uma cervejaria em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. A iniciativa foi batizada com seu sobrenome. "É um recomeço para mim", contou na época em entrevista ao Notícias da TV.

Galã como você nunca viu

Em abril de 2023, Daniel Erthal anunciou seu perfil no OnlyFans. Mas a produção de conteúdos íntimos teria prazo para chegar ao fim. "Seja gentil comigo, bem-vindo a minha intimidade e não tenha pressa. Prezo pela qualidade do conteúdo, teremos 6 meses juntos e fique até o final", avisou na época.

A página segue no ar, mas não há indícios de que o ator continue publicando materiais inéditos. Ao todo, 96 publicações foram feitas na plataforma, entre fotos e vídeos. Para quem quer assinar, o valor da mensalidade é de US$ 20, cerca de R$ 99 considerando a cotação atual do dólar.

Currículo extenso

Além de ter feito parte do elenco de "Malhação" em 2005, Erthal foi figura carimbada em outras produções da TV Globo. O ator esteve em "Porto dos Milagres", "Da Cor do Pecado", "Belíssima" e "Eterna Magia".

Depois o artista entrou para a teledramaturgia da Record TV. Por lá, ele participou de "Bela, A Feia", "Milagres de Jesus", "A Terra Prometida" e "Jezabel". Apesar dos novos empreendimentos, Daniel segue atuando. Em seu Instagram há posts recentes de preparação para projetos no cinema.

Outros talentos

O ator fez parte do elenco da terceira temporada do "Dança dos Famosos", mas foi eliminado ainda na primeira fase do quadro. Já na Record TV, ele participou do "Isso Eu Faço", atração do programa "Hora do Faro". O ator protagonizou momentos bem quentes e desafiadores. Tanto que acabou se lesionando nos treinos para fazer uma atuação no pole dance.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Daniel Erthal diz que não se sentiu diminuído por viralizar como ambulante - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade