Topo

'Está apertado': quem é Daniel Dalcin, ex-Malhação e vendedor de frango?

Ator Daniel Dalcin investiu em outros ramos após deixar a Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

05/01/2024 13h06

Daniel Dalcin, 38, foi protagonista de "Malhação" (Globo) e hoje vende frango assado no Rio de Janeiro. Saiba quem é o ator.

Quem é Daniel Dalcin

Nascido em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, ganhou destaque em "Malhação". O artista estrelou a temporada de 2009, interpretando o vilão Alex Bacelar.

O famoso teve outros projetos na Globo, como "Insensato Coração" (2011) e "Lado a Lado" (2012-2013). Na emissora, também integrou o elenco de "Êta Mundo Bom!" (2016). Já em 2021, na Record, participou de "Gênesis", ao lado de Igor Rickli e Juliano Laham.

Além da atuação, Daniel Dalcin já se envolveu com outros ramos artísticos. Por influência do avô, aos 13 anos, se tornou vocalista da banda de rock Sicatriz. Seis anos depois, por sugestão do pai, se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar como modelo.

Atualmente, o ator comanda o Copa Chicken. A loja especializada em frango assado está localizada no bairro de Copacabana.

O que aconteceu

O ator disse que se tornou atendente em uma loja de roupas após deixar a Globo. "Há sete anos, quando meu pai estava com câncer, eu tinha feito muitas novelas — inclusive na Globo. Saí da Globo, fui fazer teatro e, depois, as coisas ficaram um pouco 'escassas' para mim. Fui trabalhar em uma loja como vendedor", revelou no Instagram.

Dalcin afirmou que as novas experiências contribuem para a atuação. "Essa nova função só vai enriquecer seu trabalho de ator. A profissão de ator permite ser todas as outras possibilidades. É mérito e digno trabalhar com outras coisas. E, todo mundo que sabe dar a grande virada, colhe muitos frutos", acrescentou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Está apertado': quem é Daniel Dalcin, ex-Malhação e vendedor de frango? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade