BBB 24: Leidy relata racismo e pede para Luigi 'se policiar'
Leidy Elin chamou Luigi para uma conversa na tarde desta terça-feira (9) no BBB 24 (Globo), acusando o brother de a ter chamado de "macaca" no dia anterior, antes da conversa de Tadeu Schimidt com os participantes da casa.
"Antes do Tadeu, acho que você falou 'macaca'. Tu pega hoje e me faz isso. Eu, preta, sentada do lado de Luigi que parece ser um cara muito bem entendido, pegar e falar isso? É muito chato. Se policie nas coisas que você fala aqui dentro", disse a trancista.
Segundo a fala de Leidy, o episódio ocorreu antes das câmeras serem abertas ao público no Globoplay.
- Quer ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no BBB 24? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
"Tô sentando e conversando com você. Tomara que não se repita. Eu não queria ter essa conversa com você; estava preparada para ter com qualquer pessoa aqui dentro, qualquer um [menos você]".
Em resposta, Luigi diz que seu comentário "foi no automático" e pediu desculpas, alegando falar dessa forma entre seus amigos.
"Mas isso não se brinca. É uma palavra muito pesada, muito usada lá fora. E você sabe disso, eu não preciso nem te falar. [Somos] Dois pretos pobres e favelados", respondeu Leidy. "Eu fiquei muito puta".
Leidy para Luigi: "É uma palavra muito forte, muito usada lá fora pra agredir a gente verbalmente, a gente que é preto. O tempo inteiro querem diminuir a gente, então preste atenção." #BBB24
-- Dantas (@Dantinhas) January 9, 2024
pic.twitter.com/fJijHTNYhr
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.