Conteúdo publicado há 5 meses

Flávia Monteiro expõe assédio de diretor famoso: 'Chorava, me sentia mal'

Flávia Monteiro, 51, revelou que já sofreu situações de assédio sexual em troca de papel na TV, o que a fazia se sentir mal e chorar.

O que aconteceu

A atriz explicou que quando estava no início da carreira, aos 20 anos, um famoso diretor de TV condicionou papel a visita íntima na casa dele. "Eu já fui [assediada] de sair chorando. Quando veio o assédio, [o diretor dizia] assim 'se você for lá em casa, você vai conseguir o papel'. E eu com 20 anos. Foi tão chocante, e aquela pessoa que você conhece, não preciso dizer nomes, eu fiquei sem reação... Aí eu saí, mas eu chorava, me senti tão mal e, sabe, aleatório. Não consegui nunca mais olhar para a cara da pessoa [diretor]. Nunca mais trabalhei [com ele], graças a Deus", disse em entrevista ao podcast Papagaio Falante.

Monteiro ressaltou que o assédio sofrido foi verbal, não físico. "[O diretor falava:] vá lá em casa hoje à noite, se você for, quem sabe ganha o papel'. E você não sabe como pega na pessoa [que sofre o assédio]. E foi verbal, não foi no toque. Era um diretor grande. Eu falei assim 'nunca mais piso aqui' e nunca mais pisei ali para nenhum trabalho".

Artista ponderou que recusar as investidas do diretor pode ter atrapalhado sua carreira. "Minha carreira foi para outro lado. Não me traumatizou, mas valeu de alerta. Eu falei 'hum, me ferrei, porque não vai rolar comigo. Não sou disso. Tudo que conquistei foi com meu trabalho, com minha estrada".

Flávia Monteiro preferiu não revelar o nome do diretor, nem a emissora em que ele trabalhava. Entretanto, a atriz destacou que se fosse hoje, com maturidade, teria agido de forma diferente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes