Cerveja, trailer, uber: os atores que deixaram TV e empreenderam nas ruas
Diversos famosos encontram a forma de se sustentar nas ruas e apostaram na venda de cerveja, frango assado, lanches no geral e água de coco.
Daniel Erthal viralizou nas redes sociais ao aparecer vendendo cerveja no Rio. O ex-ator de "Malhação" abriu um empreendimento ambulante e vende atualmente bebida pelas ruas de Copacabana, na zona sul carioca. Após viralizar, ele foi presenteado por um de seus clientes com uma kombi para usar no trabalho.
Já Daniel Dancin, que protagonizou "Malhação" em 2009, vende frango assado. O ator está à frente do Copa Chicken, loja especializada em frango assado no bairro de Copacabana. Ele também já trabalhou como atendente em uma loja de roupas e disse que essas experiências contribuem para o ofício como ator.
Mário Gomes, um dos principais galãs da década de 1980, tem um trailer na orla do Rio e vende lanches. Ao longo de 36 anos na Globo, o artista participou de inúmeras produções que fizeram sucesso na audiência, até deixar a empresa em 2008, quando migrou para a Record TV. Está longe dos estúdios desde 2017, quando retornou à Globo para fazer uma participação especial em "Tempo de Amar".
Narjara Turetta vendeu água de coco na praia entre 2001 e 2010. Na época, ao ver o número de convites para as novelas reduzirem, ela decidiu apostar, ao lado de sua mãe, na venda de água de coco na praia de Copacabana, onde vive no Rio de Janeiro. É lembrada até hoje por essa fase e diz sentir orgulho dela, pois recebia o carinho dos fãs diariamente. Atualmente, tem trabalhado como dubladora e quer voltar à TV.
Alexandre Rodrigues, conhecido pelo filme "Cidade de Deus", recorreu ao aplicativo Uber para sustentar a família como motorista em 2018. Em dezembro daquele ano, ele falou sobre a repercussão da publicação de uma internauta que o reconheceu, conversou e tirou uma foto com o ator ao usar o aplicativo viralizou no Twitter. "Como não estava aparecendo trabalho dentro da minha profissão, no que estudei pra poder fazer, falei: 'Bom, vou fazer o [plano] B, né? Fazer o quê? Preciso trabalhar, sustentar minha casa'".
Em 2017, Iran Malfitano passou um tempo longe das telinhas e se tornou motorista no aplicativo Uber para se sustentar por alguns meses. Em 2022, ele disse que estava investindo na criação de abelhas. A Splash, Malfitano disse que hoje vive a melhor fase de sua vida por estar "se aventurando em outras áreas fora da arte". Agora, ele se prepara para atuar ao lado da companheira, Barbara Borges, após 20 anos.
Rainer Rylker, ex-vocalista da banda Mastruz com Leite, decidiu se afastar do mundo da música e se tornar motorista de aplicativo em 2017. A decisão, segundo entrevista ao jornal Tribuna do Ceará, foi baseada na vontade de ter mais tempo para a família. Com o novo trabalho, ele não precisaria viajar constantemente para shows e poderia ficar em casa.
Deixe seu comentário