Conheça idols de Kpop que ficaram mais famosos como atores
Não é nenhuma novidade ver a transição de idols para o mundo dos k-dramas, muitos artistas inclusive entram nas agências com o objetivo de se tornarem atores, mas acabam debutando em grupos e só anos mais tarde conseguem descolar uma ponta em alguma série coreana. Alguns atores bem-sucedidos também são idols de extremo sucesso, e conseguem manter as duas carreiras, como é o caso da IU, uma das solistas coreanas de maior sucesso da indústria e ótima atriz (Quem viu ''My Mister'' sabe bem).
Recentemente tivemos o casal Yoona, das Girl's Generation e Junho, da 2PM, ambos grupos de muito sucesso da segunda geração e que transitaram com maestria pelas duas carreiras. O drama que eles fizeram, ''Sorriso Real', foi um grande hit na Netflix e Junho levou vários prêmios pelo papel. Vale lembrar que saíram outras ótimas atrizes das Girl's Generation: Sooyoung e Seohyun já fizeram ótimas séries (''Na Direção do Amor'' para sempre uma indicação ótima). Outro idol que tem uma carreira louvável tanto no kpop quanto nos kdramas é Do Kyungsoo, da EXO, que já brilhou tanto como coadjuvante em um dos melhores dramas já feitos ("It's okay, That's Love"), quanto protagonista ("100 Days My Prince").
Embora existam vários exemplos de idols que seguem bastante famosos no mundo da música coreana, a maioria acaba optando por uma das carreiras e com o passar do tempo as pessoas sequer lembram que um dia eles foram idols. A lista a seguir traz alguns desses idols, de que grupo eles eram e quais dramas os deixaram famosos:
Bae Suzy
Suzy é um dos maiores casos de sucesso - e tristeza também - por ter transitado pelas duas áreas e infelizmente abandonado o excelente Miss A, grupo que ela debutou e fez bastante sucesso em 2010. Em alta, ela rapidamente se consolidou como solista e em seguida migrou para os dramas. Fez muito sucesso em ''Vagabond'', ''While you were sleep'' e mais recentemente em ''Start Up''. ''Doona'', da Netflix, é o último drama que ela fez e apesar de não ter feito muito barulho, vale o play.
Park Hyungsik e Im Siwan
Reunimos dois atores bastante conhecidos aqui, pois ambos saíram do mesmo boy group, o que para muita gente é surpresa, visto que ZE:A não foi exatamente um enorme sucesso. Tanto Hyungsik quanto Siwan não só fizeram parte de um grupo de k-pop, como participaram de uma sub-unit juntos, o ZE:A FIVE. Os dois inclusive são excelentes cantores, mas o grupo que debutou também em 2010 entrou em hiato há quase 6 anos e nunca mais voltou. Já os artistas cresceram muito como atores e são considerados "A list" --- elite na TV e cinema. Hyungsik fez muito sucesso em ''Strong-girl Bong Soon'' (2017) e na versão coreana da série ''Suits'' (2018). Já Siwan já recebeu diversos prêmios por filmes como '''The attorney'' (2013) e a série ''Misaeng: Life Incomplete'' (2014). O próximo projeto dele é a segunda temporada de "Round 6".
Lee Hyeri
Hyeri é uma das grandes queridinhas da Coreia por ter feito provavelmente o drama mais icônico das últimas décadas, a "Reply 1988" (a série Reply foi um hit enorme na Coreia e teve as edições 1997, 1994 e 1988). Cheia de memória afetiva das épocas em questão e contando uma história simples sobre um grupo de vizinhos e amigos, quase todos os atores que fizeram parte da série viraram figuras conhecidas na mídia (Park Bogum um bom exemplo). O que muita gente não sabe é que Hyeri debutou em 2010 no girl group Girl's Day. O grupo não teve disband oficial, mas as integrantes não renovaram contrato em 2017. Hyeri segue fazendo dramas e seu trabalho mais recente foi o curioso "May I help You?" (2022).
Rowoon
Rowoon é dos casos mais recentes de idol que ficou tão maior como ator que acabou saindo do seu grupo. Recentemente foi anunciado que ele se afastaria do SF9 para focar na sua carreira, o que é bastante compreensível depois do grande sucesso que foi tanto "The king's affection" (2021) quanto a gigante "Tomorrow", outro hit da Netflix. Em breve, ele infelizmente deve ir servir já que nasceu em 1996.
Kim Sejeong e Ahn Hyoseop
Outra dobradinha aqui, e não é por terem debutado juntos não - muito raro a Coreia misturar homens e mulheres em grupos -, mas sim pelo estrondoso sucesso recente que foi "Pretendente Surpresa", onde ambos os atores foram protagonistas. A série marcou a carreira deles, que já haviam feito outros papéis relevantes, mas não com a mesma popularidade. Sejeong é especialista em entreter: debutou com as Gugudan, foi pro reality da MNET Producer (um enorme sucesso) e redebutou como I.O.I, um grupo temporário que fez história e lançou nomes como Somi e Chung Ha. Vale lembrar que ela segue cantando em carreira solo, apesar de fazer bem mais sucesso como atriz. Já Hyoseop era trainee da JYP e ia debutar no GOT 7 (!!!). Todos os caminhos levaram eles para atuação e ambos seguem fazendo muito sucesso. O último trabalho da Sejeong foi a segunda temporada de "Caçadores de Demônio" na Netflix e de Hyoseop foi a terceira e premiada temporada de "Dr. Romantic 3" e a conturbada "A time called you".
Seo Inguk
Inguk não fazia parte de nenhum grupo, mas começou a carreira como cantor, e tudo isso via "survival show", tal qual Sejeong no I.O.I. É super comum na Coreia as grandes emissoras formarem grupos e procurarem talentos nesse tipo de programa, pois já cria um vínculo maior com o público e consequentemente os artistas conquistam mais fãs. Inguk mesmo com uma voz linda, hoje em dia mal é lembrado como cantor, pois teve uma sucessão de trabalhos na TV bastante memoráveis sendo "Reply 1997", o maior deles. Atualmente ele está na estreladíssima série do Prime Video "Death's Game" (2023/2024)
Além desses artistas que começaram como cantores e viraram atores, temos dois que considero "meio do caminho"; fizeram parte de grupos bastante famosos, mas hoje em dia são definitivamente mais conhecidos pelos dramas que participaram. E eles são inclusive parecidos:
Eunwoo
Eunwoo é um sucesso em tudo que ele faz. Extremamente bonito, tem um fandom gigantesco que acompanha ele em todos os seus projetos, que não são poucos. Um dos artistas com maior valor de marca pessoal, ele debutou na Astro em 2016 e alguns anos depois já começou a atuar. Seu papel de maior sucesso é sem dúvida na série "True Beauty". Em 2024, Eunwoo deve debutar como solista.
Minhyun
Já Minhyun, debutou na NU'EST em 2012 e redebutou na famosíssima Wanna One (formada no mesmo programa que criou I.O.I da Sejeong) em 2017. Ele segue na Pledis/Hybe e inclusive lançou sua carreira solo, mas o sucesso mundial dele vem da TV, principalmente depois de "Alquimia das Almas".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.