Conteúdo publicado há 11 meses

Angelina confessa assassinato de Agatha e público reage: 'Vou defender ela'

No capítulo de segunda (15), da novela "Terra e Paixão" (Globo), Angelina (Inez Viana) confessou o assassinato de Agatha (Eliane Giardini).

Em um plano de Marino (Leandro Lima), a tia de Anely (Tata Werneck) revelou que matou a vilã envenenada, ao trocar as xícaras. "Não, Marino! Foi a Agatha que provou do próprio veneno. Eu só troquei as xícaras. Porque eu sabia que ela ia me matar. Eu só quis me defender", disse ela.

Além disso, Angelina também contou que, o responsável por empurrar Agatha da escada, foi Antônio (Tony Ramos). "Foi o dr. Antônio", afirmou.

Porém, nos próximos capítulos, descobriremos que o depoimento da mulher não é totalmente verdadeiro e que o mistério ainda não foi solucionado. Durante visita à amiga na prisão, Gentil diz saber que a amiga mentiu. "Por que você mentiu no seu depoimento pra polícia, Angelina?", questiona ele.

Os dois prometerão nunca revelar a verdade para a polícia. "É melhor todo mundo acreditar que foi desse jeito que a Agatha morreu. Se depender de mim, a verdade nunca vai aparecer. Mas isso também depende de você, Gentil", diz a governanta. "Pode deixar, eu também nunca vou contar nada", promete o homem.

Em entrevista para Splash UOL, a atriz Eliane Giardini revelou que foram gravados 9 finais diferentes. "Nem eu sei [o final]. Vou dizer sinceramente para você: nós gravamos nove finais. Até li, outro dia no Twitter, alguém falando 'haja coluna para Agatha ficar naquela posição da escada tantas vezes'. Porque é uma trinca. Tem a história do envenenamento, a do empurrão e a do tiro. Nós gravamos várias possibilidades e não está escolhido, pelo menos, ninguém me falou", contou.

Nas redes sociais, a confissão de Angelina ficou entre os assuntos mais comentados durante a exibição da novela. "Angelina trocou as xícaras em legítima defesa, ai eu vou defender ela", escreveu uma usuária do X (antigo Twitter). "Longe de mim defender a chata da Angelina, mas como que você leva civis que tem ligação direta com a 'vítima' pra coletar depoimento? Marino sendo o delegado mais criminoso e anti-ético da história da tv brasileira", opinou outra.

Veja algumas das reações dos telespectadores:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A novela "Terra e Paixão", escrita por Walcyr Carrasco, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.

Siga o Splash no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.