Julio Iglesias é detido em aeroporto devido a conteúdo em suas malas
Julio Iglesias, 80, foi detido no aeroporto de Punta Cana, na República Dominicana, devido a conteúdo que transportava em suas malas.
O que aconteceu
O cantor viajava das Bahamas até Punta Cana quando sua bagagem foi confiscada no dia 10 de janeiro pelos profissionais do aeroporto de seu destino, segundo o jornal espanhol Marca.
Iglesias carregava quase 42 quilos de alimentos, que tiveram que ser inspecionados pelas autoridades do local. Ainda de acordo com o veículo espanhol, o artista correu risco de prisão por transportar essa quantidade de comida em um voo internacional.
Entre os alimentos que Iglesias transportava estavam morangos, framboesas, mirtilos, cerejas, tomates, beterraba, aipo, feijão, espinafre, alface, cogumelos e carne.
Por que é proibido entrar com a comida? De acordo com Rosa Lazala, do Ministério da Agricultura, os técnicos de Saúde e Quarentena da República Dominicana realizaram a vigilância e inspeção, pré-verificação e controle das bagagens de todos os passageiros. O ministério visa garantir que não entre no país nenhum produto de origem animal ou vegetal que coloque em risco a produção nacional.
Uno que arrancó el año tranqui fue Julio Iglesias, que en el aeropuerto de Punta Cana le decomisaron 42kg de comida que llevaba en sus valijas.
-- BLENDER (@estoesblender) January 15, 2024
Por lo que cuentan en la TV española, el cantante tiene la costumbre viajar con vinos y jamón, pero esta vez se pasó de rosca y no de? pic.twitter.com/8rD37YCBHu
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.