Após cair em ruína e cilada, Irene dá volta por cima em fuga criminosa

Após ser desmascarada em "Terra e Paixão", Irene saiu da mansão dos La Selva e caiu em um hotel mequetrefe. Em cenas que foram ao ar ontem (15), Irene fez contato com um velho amigo para obter documentos falsos. É o básico que ela precisa para fugir do país sem deixar rastros.

Em sequências que vão ao ar hoje (16), mais uma vez, ela tenta roubar Danielzinho, e consegue levá-lo do quarto de Jonatas (Paulo Lessa). Graça (Agatha Moreira) só dá conta do sumiço do bebê depois que ver o berço vazio e a janela aberta. "Meu filho! A Irene levou o meu filho", grita ela, aos prantos.

Irene leva o bebê ao hotel barato onde está hospedada. Questionada pela recepcionista, ela diz: "É o meu netinho. Não é parecido comigo? (...) É que o meu filho, o pai dele, morreu num acidente. E aí, a mãe me entregou o bebê pra criar. Agora sou eu quem vai criar você, viu, Danielzinho? Amor da minha vida..."

Fora da realidade, Irene nina o filho de Graça e comemora: "Eu nem acredito que você tá aqui comigo, meu amor. Nós dois vamos ser muito felizes juntos, viu? Ninguém pode te dar mais amor do que eu... Sabe que eu já escolhi o lugar pra onde a gente vai viajar? É uma cidade bem grande, onde ninguém vai poder nos encontrar."

Na sequência, Irene paga a recepcionista para vigiar a criança enquanto ela vai atrás de Vinicius (Paulo Rocha) na aldeia de Jurecê (Daniel Munduruku). Ela o encontra na beira do rio e propõe uma fuga.

"Estou disfarçada, meu querido, mas sou eu mesma! Ah, Vinícius, eu senti tanto a sua falta. E sofri muito, achando que você tinha morrido", diz Irene.

"Eu tive muita sorte. Posso dizer que nasci de novo", responde Vinicius. "Foi uma surpresa maravilhosa ver você, entrando naquela audiência vivo, forte e ainda mais lindo do que antes", completa Irene.

"Eu fiquei muito tempo sem lembrar de nada do que aconteceu. Mas quando recuperei a memória, a primeira coisa que eu senti foi um
desejo imenso de ter você nos meus braços outra vez, Irene", diz ele, em tom de fingimento.

Continua após a publicidade

Os dois se abraçam, se beijam e Irene diz estar pronta para viver o amor deles de forma plena. É assim que ele diz aceitar fugir com ela e entra no carro da vilã. Mas é tudo fingimento.

Em cenas que vão ao ar amanhã (17), Vinicius despista a vilã e liga para a polícia. Ele aproveita que Irene desce as escadas do hotel para pegar os documentos falsos e avisa a Marino que eles estão no hotel "Flor de Florbela". "Tenta adiar a partida o máximo que puder, Vinícius", pede Marino.

Vinicius faz corpo mole e atrasa a fuga de Irene, até que os dois descem as escadas para fugir. É o tempo suficiente de a polícia chegar e render a ex-madame. Petra (Débora Ozório), Gladys (Leona Cavalli) e Graça também chegam outro carro.

"Você está presa, Irene La Selva! Devolva o bebê para a mãe dele e se entregue", diz Marino, apontando as armas para Irene, que mantém o bebê em seu colo.

Rápidamente, ela abre uma bolsa para pegar sua arma, mas não a encontra. Olha para Vinicius e vê a arma na mão dele. Furiosa após ser enganada, ela esbraveja: "Você mentiu pra mim, seu desgraçado? Era tudo uma armação, você não queria fugir comigo coisa nenhuma?!"

"Vocês me pegaram, mas não adianta. Eu não vou entregar o Danielzinho. Prefiro morrer do que entregar o meu neto", diz ela, agarrada ao pequeno.

Continua após a publicidade

"Devolva o meu filho! E se entregue, Irene", pede Graça. "Devolve, mãe, pelo amor de Deus", grita Petra.

"Eu já disse que não vou largar o meu neto, Petra! Eles vão ter que me deixar fugir. Eles não vão ter coragem de atirar em mim, com um
bebê no colo", prossegue Irene.

A vilã segue em direção ao carro, mas Graça vai atrás e suplica: "Irene, eu te imploro, devolve o meu filho", diz. "Sai da minha frente, Graça, eu preciso ir! Você não pode estragar tudo", responde Irene.

"Tudo bem, mas você não pode levar o meu filho, Irene", suplica Graça, soluçando. "Fica sossegada, eu vou dar uma vida boa e muito amor pra ele. Eu amo demais o Danielzinho", continua Irene, que chora:

Irene começa a chora e desabafa. "Quando eu olho pra ele, é como se o meu Daniel tivesse voltado pra mim".

Petra se aproxima e suplica para que a mãe devolva a criança porque ela não é seu neto, não é filho biológico do Daniel. "Ele é filho da Graça e do Marino", diz.

Continua após a publicidade

"Se você me entregar o meu filho, eu não vou deixar ninguém ir atrás de você, eu juro. Pelo amor de Deus, dá ele pra mim... Como é que você vai fugir com uma criança nos braços, Irene? Eu acredito no amor que você sente pelo Danielzinho, mas você tá colocando a vida e o futuro dele em risco", diz Graça.

Irene e Graça choram juntas, antes de Irene se despedir do bebê e entregá-lo à mãe. A vilã é abraçada por Petra, e as duas choram juntas também.

De repente, Irene interrompe o abraço e se vê cercada pela polícia. As armas seguem apontadas para ela. É o momento que sai correndo para dentro do hotel. "Vamos atrás, mas ninguém atira", ordena o delegado aos outros policiais.

Irene passa pela recepção, corre para os fundos e entra na porta. Ela corre muito, passa por um corredor comprido e cheio de tralhas. Os policiais correm, mas veem a malvada de longe apenas. Irene sai por uma porta dos fundos, que dá acesso a uma rua movimentada e despista de vez os policiais.

Ao mostrar a fuga de Irene, a novela mostra uma passagem de tempo de alguns meses e ninguém mais tem notícias da vilã.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.