Atriz que quer excluir pessoas de seu funeral foi traída durante câncer
De Splash, em São Paulo
17/01/2024 12h00Atualizada em 17/01/2024 12h01
Shannen Doherty, 52, chamou atenção ao fazer uma lista de pessoas que não poderão entrar em seu funeral. Ela lida com um câncer desde 2015.
Quem é ela?
Foi a Brenda na série "Barrados no Baile", o principal papel de sua carreira. Shannen atuou na série de 1990 a 1994, até quando saiu da produção após uma suposta briga com outra atriz, Jennie Garth.
Relacionadas
Ela também atuou nas séries "Chamed", de 1998 a 2001, e em "North Shore" em 2004.
Câncer
A atriz foi diagnosticada com câncer de mama em março de 2015. Ela passou por mastectomia, quimioterapia e radioterapia. Em abril de 2017, ela anunciou que a doença estava em remissão.
Shannen teve o câncer sob controle até 2019, quando o câncer retornou em estágio 4 — considerado terminal. Em 2020, a artista disse que não estava pronta para "desistir". "Eu tenho muita vida em mim", falou em entrevista à Elle.
No ano passado, ela revelou que a doença chegou ao cérebro.
Traição
Shannen disse ter sido traída pelo marido, com quem estava há 14 anos, enquanto lidava com o câncer. A atriz disse que tinha uma cirurgia no cérebro marcada no mesmo dia em que descobriu a traição do agora ex-marido, o fotógrafo Kurt Iswarienko.
Fui para a cirurgia de manhã cedo após descobrir que meu casamento estava acabado, que meu marido estava tendo um caso há dois anos. Mesmo sabendo que ele queria ir, eu não poderia fazer aquela cirurgia com ele lá. Eu me senti muito traída. Shannen Doherty no podcast Let's Be Clear with Shannen Doherty
Ela disse que recebeu apoio da mãe, do irmão e dos melhores amigos. "Me senti incrivelmente mal amada por alguém com quem estive por 14 anos, por alguém que amei de todo o coração".
Shannen e Kurt Iswarienko se separaram em abril do ano passado. Eles citaram "diferenças irreconciliáveis" no pedido de divórcio.
Shannen já havia sido casada outras duas vezes e se decepcionou com a terceira separação. "Estou horrorizada por não conseguir manter um relacionamento. Eu acho que é um reflexo meu, mas [nesse caso] eu acho é dele. Já falhei três vezes em casamentos, mas ainda acredito no amor."