Com desistência de Vanessa, Bin Laden ganha chances de crescer no jogo
A desistência de Vanessa Lopes, 22, mexeu com os ânimos de todos dentro e fora do BBB 24 (Globo). Um dos mais abalados com o desfecho, MC Bin Laden, 30, chorou a ponto de soluçar e foi consolado pelo colega Nizam, 32, que o abraçou.
- Quer ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no BBB 24? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Bárbara Saryne, apresentadora do Central Splash, diz acreditar que a decisão de Vanessa se deveu a uma somatória de fatores - que principiam desde antes de sua chegada à casa. "Ela já entrou abalada. No primeiro dia lá, já falava sobre cancelamento. Acho também que entrar e já ver a Yasmin Brunet ali foi um choque para ela, [que] já teve que lidar com gatilhos do passado."
Na visão de Bárbara, nenhum colega de elenco pode ser responsabilizado pela opção de Vanessa em desistir. "Acho que não podemos responsabilizar ninguém pelo estado de saúde da Vanessa Lopes, até porque todos estão numa pressão no confinamento. É injusto e irresponsável da nossa parte colocar a culpa em alguém. A responsável por suas decisões ali foi ela própria."
A apresentadora pensa que uma possível perseguição dos brothers contra Bin Laden, como suposto culpado pela desistência de Vanessa, só iria favorecê-lo no jogo. "O que víamos era ele querendo ajudá-la. Colocar a culpa nele agora chega a ser bem injusto. Se a galera da casa fizer isso, acho que o Bin Laden tem chances de crescer com o público - porque quem acompanhou viu o quanto ele queria ajudá-la."
Vanessa Lopes foi curar suas feridas no pior lugar possível: o BBB 24
Chico Barney recordou que, desde antes mesmo de estrear no BBB, Vanessa Lopes já demonstrava carregar uma bagagem de traumas emocionais, ligados à dificuldade de lidar com os holofotes. "Olhando para o histórico da Vanessa no BBB, do que ela falava? Dos traumas que a hiperexposição no TikTok tinham lhe causado, do medo que tinha do cancelamento. O texto dela no Big Day fala sobre seu precisando viajar para tirá-la do banheiro, onde ela estava trancada há três dias, porque tinha visto um vídeo de alguém a criticando."
Para o colunista, o grande erro da tiktoker foi ter ido buscar cura para suas questões emocionais justamente no Big Brother Brasil. "Ela estava com algumas feridas [emocionais] abertas e foi curar essas feridas no pior lugar possível: a droga do BBB, onde a hiperexposição é ainda mais cruel. Se existia uma conversa de que a Vanessa era uma pessoa extremamente traumatizada com a hiperexposição, acho que ela e sua equipe deveriam ter pensado em outras alternativas para migrar rumo a novos públicos."
- O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Dieguinho Schueng, Chico Barney e convidados. Assista à íntegra:
Cobertura especial do UOL no BBB
Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial do BBB do UOL no YouTube e nas redes sociais.
De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.
Confira os horários:
10h - Central Splash - Principais fatos da noite com o maior comentarista de reality da internet: Chico Barney
13h - Splash Show
18h - Central Splash
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.