Esquecidos? Veja quem sumiu ou perdeu espaço na trama de 'Terra e Paixão'
De Splash, no Rio
19/01/2024 04h00
Cada personagem carrega uma trama própria em uma novela, principalmente quando são obras abertas e têm a chance de mudar conforme a audiência. Em "Terra e Paixão", que chega ao fim nesta sexta-feira (19), diversos personagens tiveram seus rumos alterados ou, simplesmente, foram esquecidos durante a evolução da história escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.
Veja personagem que desapareceram de "Terra e Paixão" ou perderam espaço
Odilon (Jonathan Azevedo): no início, o professor de Krav Magá aparecia bastante por ser o ciumento namorado de Anely (Tata Werneck). Após o término do namoro, ele perdeu espaço para Luigi (Rainer Cadete) no coração da amada e nas cenas da novela rural. Aparece ocasionalmente dando canja no bar da cidade — sim, virou um cantor "desconstruído".
Relacionadas
Elias (Lourinelson Vladmir): o ex-marido tóxico de Mara (Renata Gaspar) sumiu após o fim da relação. Foi da repulsa ao anonimato. Passa semanas sem aparecer na tela.
Laurita (Bruna Aiiso): a psiquiatra sumiu após perder Petra como paciente, a quem dava remédios tarja preta descontroladamente, e o banqueiro Franco como namorado.
Munda (Carol Romano): a ex-noiva de Ramiro fez uma participação relâmpago. Mesmo roubada por Anely (Tata Weneck) e Luigi (Rainer Cadete), não voltou a aparecer para reconquistar o seu dinheiro.
Yandara (Rafaela Cocal): a promessa de representatividade indígena não foi muito longe na trama de Walcyr Carrasco. A personagem, que trabalhava na loja de Graça, chegou a estrelar um desfile e se relacionar com o banqueiro Franco, mas agora quase não aparece.
Iraê (Suyane Moreira): a mãe de Yandara quase não apareceu ao longo da trama inteira. Quando está no ar, ela aparece ao lado do pajé Jurecê (Daniel Munduruku).
Franco (Gil Coelho): o banqueiro é outro que perdeu espaço ao longo da trama após o rompimento dos relacionamentos, principalmente após o fim da relação com Yandara.
Ademir (Charles Fricks): o produtor rural tinha a missão de rivalizar com o irmão malvado, Antônio (Tony Ramos), o que não aconteceu. Na reta final, quase não aparece nos capítulos.
Cacá (Igor Angelkorte): na sinopse, o cabeleireiro da cidade deveria viver em confusões por se interessar pelas clientes. Ele também sofreria preconceito dos homens de Nova Primavera. Mas sua história não foi desenvolvida. Assim como Odilon (Jonathan Azevedo), atualmente está no bar da cidade e sem função — assim como quase todos personagens desse núcleo, com exceção de Kelvin e Ramiro.
Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião): o romance das duas ficou apagado por meses, até que a atriz Renata Gaspar reclamou pelo Twitter. Elas ganharam algumas cenas — bem bonitas e representativas — mas não chegou a ser significativa para o desenrolar da história.
Jonatas (Paulo Lessa) e Graça (Agatha Moreira): o casal até aparece bastante, mas a história é bem diferente da prevista — pelo menos pela sinopse. Jonatas desistiu do amor de Aline (Barbara Reis), sem mesmo dar um beijinho na mocinha, enquanto Graça, que prometia ser uma grande vilã ao lado de Irene (Glória Pires), se redimiu ao encontrar o amor verdadeiro, sem interesses, ao lado de Jonatas.
Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond): o casal protagonista perdeu espaço há muitos meses. O final feliz do romance já aconteceu lá atrás. Só sobrou para eles revidar os ataques de Antônio — que praticamente se tornou o protagonista ao lado de Irene (Glória Pires) e Agatha (Eliane Giardini).