Juliana Paes diz que se sentiu 'perdida' após encerrar contrato com a Globo
De Splash, em São Paulo
21/01/2024 07h44
Juliana Paes, 44, em entrevista ao Jornal Extra:
Refletiu sobre o primeiro ano sem contrato fixo com a Globo. "O ano passado foi muito atarefado. Um período de experimentação e de plantio. A gente fica mal-acostumada com um contrato fixo. Quando mudei minha forma de contrato com a Globo, não tinha um manual para seguir."
Agora sou livre pra voar, mas ao mesmo tempo me deu uma sensação de estar perdida, não saber por onde começar. Estava a fim de fazer coisas diferentes, mas não sabia quem eram as pessoas com quem tinha que conversar. Juliana Paes
Relembrou crises de ansiedade na pandemia. "Eu vivi processos de ansiedade na pandemia. Acho que todo mundo ficou um pouco adoecido naquele momento. Mas o convite para fazer "Pantanal" (2022) me trouxe de volta. Falei isso na terapia: a balança do trabalho é o que me bota no eixo."
Juliana Paes vai assumir o papel que foi de Fernanda Montenegro no remake de "Renascer". "Comparações sempre vão existir e são pertinentes quando se trata de um remake. Inevitável. Mas o público pode esperar uma Jacutinga muito diferente. É óbvio que fico com medo. Chego para gravar com aquela insegurança. Penso: 'Eu sou um blefe!'. Mas ao mesmo tempo me sinto lisonjeada por ter sido chamada. O que já foi feito com perfeição não dá para tentar copiar. Seria um desrespeito. Eu reinvento a Jacutinga agora e, desta forma, homenageio o que já foi feito."