Renascer: José Inocêncio morre? Veja o que acontece após pacto diabólico

No episódio de estreia de "Renascer", José Inocêncio (Humberto Carrão), um homem despossuído e solitário, percorre as matas de Ilhéus, no sul da Bahia. Subitamente, depara-se com um imponente jequitibá, conhecido como o "gigante da floresta". Aos pés da árvore, ele profere um juramento — um pacto que transformará sua existência:

"Enquanto meu facão permanecer cravado aos seus pés, nem eu nem você conheceremos a morte... seja ela provocada ou natural!".

O fascínio desse momento é tão avassalador que José Inocêncio não percebe a chegada de jagunços. Acusam o forasteiro de invadir as terras, mas Inocêncio nega: "Não estou a serviço de ninguém". Contudo, os homens ignoram sua declaração e iniciam uma brutal sessão de tortura.

Suspenso de cabeça para baixo em uma árvore, José Inocêncio tenta, em vão, se defender. Então, gradualmente, é despojado de sua pele e deixado para perecer.

Esse seria o destino dele se não fosse a intervenção de Rachid (Gabriel Sater), um estrangeiro de passagem pela região. Ao perceber a aproximação de Rachid, José Inocêncio começa a implorar: "Me mate, amigo... faça-me esse favor... não suporto mais tanto sofrimento."

Apesar do choque diante da imagem do homem vivo sem pele, Rachid adverte: "Vamos suturar você, José Inocêncio. Espere, não morra ainda!" Rachid apressa-se até sua maleta, pega linha e agulha, prometendo salvar a vida do homem. Pacientemente, ele costura a pele de José Inocêncio, até que, após algum tempo, conclui o trabalho.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.