Topo

Após Bial, Tiago Leifert também critica Meta por anúncio falso com seu nome

Tiago Leifert se revoltou após ter nome envolvido em fake news Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

22/01/2024 21h30Atualizada em 22/01/2024 23h04

Tiago Leifert usou suas redes sociais nesta segunda-feira (22) para criticar os serviços de segurança da empresa Meta, dona do Instagram e do Facebook após ter seu nome envolvido em uma fake news.

O que aconteceu

  • O nome do apresentador aparecia em uma publicação que dizia: "Tiago Leifert revela que vem ganhando todo dia na Loto Fácil".
  • Nos stories do Instagram, Leifert demonstrou sua revolta. "Sabe quando um anúncio falso como esse iria ao ar em uma TV aberta? Nunca", iniciou.
  • Em seguida, o ex-apresentador do BBB criticou o dono da Meta, o bilionário Mark Zuckerberg. "A Meta vale US$ 996 bilhões (R$ 4,8 tri) e não tem equipe para olhar isso? Coloca no ar qualquer coisa sem checar?", questionou, indicando mais uma vez que a notícia é falsa.
  • Na semana passada, Pedro Bial também já tinha se manifestado contra a Meta por falsificação publicitária. Na ocasião, ele afirmou que havia propagandas de um "produto milagroso contra a calvície" na qual veicula imagens suas manipuladas.
  • Bial disse ainda que já tinha acionado a empresa, mas nada foi feito. "Eu também estou na Justiça contra os tais fabricantes do remédio milagroso, sigo os passos lentos dos processos jurídicos, enquanto --na internet-- a coisa só piora"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após Bial, Tiago Leifert também critica Meta por anúncio falso com seu nome - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade