Ecad revela qual foi a música mais tocada ao vivo em São Paulo em 2023

No dia em que a cidade de São Paulo completa 470 anos, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que arrecada direitos autorais de artistas da música, divulgou o ranking das faixas mais executadas ao vivo em shows pela cidade em 2023

Lançada em 1971 por Tim Maia, "Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)" foi a mais tocada em shows na capital paulista em 2023, seguida de "Evidências", de José Augusto e Paulo Sergio Valle, e de "País Tropical", de Jorge Ben Jor, nos segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Esse ranking reúne canções que as pessoas mais ouviram no ano passado nos shows que foram licenciados pelo Ecad e que tiveram os seus direitos autorais pagos (organizadores de shows devem enviar ao escritório a lista de músicas tocadas em cada apresentação).

De acordo com o Ecad, em 2023, a cidade de São Paulo teve a maior arrecadação dos direitos autorais de execução pública de música do estado, com uma participação de 34% do total do valor arrecadado. Já o estado de São Paulo arrecadou no mesmo período mais de R$ 849 milhões em direitos autorais (mais de 52% da arrecadação nacional).

Veja a seguir o ranking das músicas mais tocadas em shows em São Paulo em 2023:

  1. "Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)", de Tim Maia
  2. "Evidências", de José Augusto e Paulo Sergio Valle
  3. "País Tropical", de Jorge Ben Jor
  4. "Descobridor dos Sete Mares", de Michel e Gilson Mendonça
  5. "Boate Azul", de Benedito Seviéro e Tomaz
  6. "Eva", de Marcos Ficarelli, Giancarlo Bigazzi (Cartavetrata) e Umberto Tozzi (Umto)
  7. "Anunciação", de Alceu Valença
  8. "Frevo Mulher", de Zé Ramalho
  9. "Mas Que Nada", de Jorge Ben Jor; "Tempo Perdido", de Renato Russo; e "Asa Branca", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira
  10. "Vou Festejar", de Jorge Aragão, Dida e Neoci Dias
Fonte: Ecad

Deixe seu comentário

Só para assinantes