Salto fino, camisa de time e óculos: as proibições estranhas do BBB
Ana Clara contou no "MesaCast BBB" que os participantes do reality são proibidos de escrever qualquer coisa dentro da casa. A apresentadora, que foi confinada ao lado do pai na 18ª edição, detalhou que os confinados não podiam nem "desenhar boneco de palitinho", impressionando a humorista Ademara e a atriz Heslaine Vieira.
Confira abaixo outras proibições inusitadas do programa da TV Globo:
Óculos escuros
No BBB 9, Boninho decidiu confiscar os óculos escuros dos participantes pela primeira vez.
"O telespectador não vê os olhos do cara", afirmou o diretor à coluna Outro Canal, na Folha de S.Paulo, na época da edição.
O acessório foi popular entre os confinados nas primeiras edições. O vencedor do BBB 7 Diego Alemão foi um dos participantes que não tirava os óculos do rosto.
Roupas e maquiagens de marca
Peças de roupa com o símbolo de alguma marca — mesmo que de times de futebol ou de basquete — são confiscadas pela produção, segundo Juliette, vencedora do BBB 21, em participação no "Pod Delas".
A cantora contou que sua bolsa de maquiagem também foi barrada, já que os participantes usavam apenas produtos da Avon, que tinha acabado de virar patrocinadora do reality.
Salto fino
Ainda na conversa com Boo Unzueta e Tata Estaniecki, Juliette contou que elas não poderiam levar sapatos de salto fino — um item importante na mala do BBB, segundo elas.
"Porque estraga o gramado, o carpete, as coisas. Tem que ser salto grossinho", explicou.
Livros
A falta de escrita não foi a única revelação feita por Ana Clara. A apresentadora da TV Globo contou no "Pod Delas" que a produção restringiu os livros depois que ela levou vários deles para o confinamento — os títulos que ela mostrava faziam sucesso entre seus fãs, inclusive.
"Porque eu li sete livros no meu programa, parou por causa disso. Eu li o mesmo livro cinco vezes: 'Tamanho 42 não é gorda', da Meg Cabot. Eu sou enlouquecida por livro, enlouquecida."
Gabi Martins, do BBB 20, disse no mesmo podcast que os participantes podem sim levar um livro, mas ele fica restrito ao pré-confinamento, no hotel em que eles se concentram.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.