Quem é o ex-pedreiro de Goiás que viralizou e chegou ao top 1 do Spotify?
Pedrinha Moraes, goiano responsável pelo hit "Pi Po Po Po Ro Po", atingiu o Top 1 do Spotify Brasil, na categoria de canções virais globais. Atualmente, a canção está na 13ª posição na mesma categoria, e em terceiro lugar no Top 50 Viral no Spotify Brasil.
Quem é Pedrinha Moraes
Seu nome de batismo é Jaime Oliveira Moraes.
Pedrinha contou ao Balanço Geral (Record) de Jataí- GO ter ficado surpresa quando sua música viralizou. "Foi uma surpresa muito grande. sempre trabalhei com música, mas da noite pro dia assim, a gente fica surpreso. Um rapaz fez uma montagem do The Voice com a música e depois disso, começou a chegar muito seguidor".
Após viralizar, a música foi regravada por cantores como Xand Avião e o cantor já soma mais de 400 mil seguidores no Instagram e
Ele contou como começou sua paixão pela música. "Eu tinha seis anos de idade e já gostava muito de cantar. No intervalo, as professoras me colocavam pra cantar na frente nas aulas".
Ele conta que o gosto começou a aumentar ao receber um presente. "Eu já fazia composições. Minha tia trouxe de Uberlândia um instrumento chamado timba pra mim e aí fui tomando gosto pela música".
Em entrevista ao Nadavê Podcast, em 2021, ele contou sua mãe sempre tocava pandeiro que e recebeu conselhos e dicas do avô. "Tem que aprender a sequência das notas, não é ficar procurando em revistinha", contou.
Antes do forró, Pedrinha chegou a fazer parte de bandas de pagode, chamadas Sedusamba e Só Negrão, que não tiveram continuidade. Após o fim, ele decidiu migrar para o forró. "Aprendi o teclado na marra. Pegava o cavaquinho, fazia uma nota, ia no teclado, fazia a nota e dava certo. E aí fui pro lado do forró. Ele é mais comercial. Pagode na época já não era tão comercial", contou em entrevista à Verde Vale FM.
Ele também falou sobre planos para o futuro na entrevista ao Balanço Geral. "Agora pra frente, sempre coloco na mão de Deus. A gente não sabe o dia de amanhã. Temos planos de lançar outras músicas, a gente pensa em trabalhar elas também".
Deixe seu comentário