Conteúdo publicado há 11 meses

Taylor Swift é vítima de nudes falsos gerados por Inteligência Artificial

Taylor Swift foi vítima de pornografia falsa, gerada por Inteligência Artificial, e causou revolta nas redes sociais e Estados Unidos na quinta-feira (25).

As "deepfakes", como são chamadas as imagens ou vídeos que manipula voz, corpo e rosto de maneira realista usando IA, viralizaram no X, antigo Twitter, e uma delas foi vista mais de 47 milhões de vezes até ser removida depois de 17 horas na plataforma.

Os fãs da artista se mostraram revoltados nas redes e subiram a hashtag "Protect Taylor" (Protejam a Taylor, em português). "Não importa o quão famoso alguém seja, todos nós merecemos respeito. Taylor Swift é uma pessoa real que merece respeito", apontou um.

"O único lado positivo de isso ter acontecido com Taylor Swift é que ela provavelmente tem poder suficiente para aprovar uma legislação que acabe com isso. Vocês estão doentes", afirmou uma influenciadora Danisha Carter.

A Casa Branca também se pronunciou sobre a situação e disse que o caso é alarmante. "Isso é muito alarmante. Portanto, faremos o que nos for possível para lidar com essa questão.", disse Jean-Pirre durante uma coletiva de imprensa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.