Ator de 'A Sociedade da Neve' vira galã do momento; conheça Enzo Vogrincic
"A Sociedade da Neve" (Netflix) ganhou uma indicação a Melhor Filme Internacional no Oscar 2024. Mas quem está quase sendo premiado como galã do ano, ainda que estejamos em janeiro, é Enzo Vogrincic, que dá vida a Numa Turcatti no filme.
O principal indicativo de que ele caiu nas graças do povo? A quantidade de "edits" disponíveis no X, antigo Twitter, e no TikTok.
esse uruguaio tem literalmente tudo que eu quero em um homem narigudo altao pai de GATO latino bom gosto musical carismático engraçado enzo vogrincic eh meio que minha definição do meu tipo ideal pic.twitter.com/eb204ca899
-- ana :p (@jenoidiota) January 28, 2024
Quem é ele?
Enzo Vogrincic nasceu em Montevidéu, no Uruguai, e tem 30 anos. É descendente de eslovenos e decidiu que queria ser ator aos 15 anos, como contou em entrevista ao site Montevideo Portal. Filho de uma faxineira e de um ex-jogador de futebol, se dedicou ao teatro, teve alguns papeis na TV, mas nada se compara à fama que veio com "A Sociedade da Neve".
Para interpretar Numa, que não sobreviveu à tragédia, ele se encontrou com alguns familiares. "Fazia mil anos que [eles] não falavam sobre isso e de repente estavam me contando, enquanto eu passava por cada cômodo da casa, o que lembravam de Numa, o que brincavam quando eram crianças e adolescentes. Revimos a vida de Numa pela casa".
Com o irmão fomos de carro visitar alguns lugares importantes para Numa: a antiga casa dos avós, onde ele estudou... E foi tremendo, porque tudo o que o irmão queria me mostrar, não estava mais lá. Fomos para um campo onde ele jogava futebol e agora não tinha mais campo, fomos para onde era a casa dos avós dele e não pudemos entrar porque a casa havia sido vendida. Ou ele me dizia: "Havia uma macieira aqui" e a macieira não estava mais lá. Tudo o que ele queria me mostrar não estava mais lá, e tudo serviu de contribuição para o meu papel. Enzo Vogrincic
Ele chegou a pesar 49 quilos durante a produção do filme. "Tive que ganhar peso e depois perder. Primeiro subi de 63 para 70 quilos, então tive que ganhar sete. Para mim foi mais difícil ganhar peso do que perdê-lo. Encontrei o mecanismo de acordar às 3 da manhã e jantar, um jantar duplo. E aí tive que perder 20 quilos, até chegar aos 49. Simplesmente parei de comer aos poucos. Tínhamos nutricionistas nos acompanhando. O difícil foi parar a mente quando ela diz 'coma, coma alguma coisa'. Chega um ponto que você se acostuma".
Modesto, Vogrincic diz que toda atenção que tem recebido é uma espécie de "projeção" que fazem dele. "As pessoas veem o filme e, como resultado, veem uma foto minha, leem uma nota e é gerada uma projeção do que o ator e a pessoa são. Eles tomam Numa como personagem e é um ponto base, tomam o filme como ponto base, onde há um trabalho incrível por trás e isso me deixa muito bem, mas sei que não me conhecem como pessoa. Tomo esses gestos fofos como um ato de carinho, combina com o filme e com o personagem, mas sei que não é por minha causa..."
Deixe seu comentário