Topo

Cariani ignora indiciamento da PF e posta no 'Oscar dos influenciadores'

O influenciador fitness Renato Cariani Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/01/2024 19h37

Renato Cariani, que foi indiciado pela Polícia Federal, marcou presença na premiação iBest, que elege os principais influenciadores do país.

O que aconteceu

Cariani ignorou o indiciamento por tráfico de drogas e mostrou seu look para a festa. "O pai está alinhado, o cabelo arrumado, tudo aqui na régua, porque hoje tem prêmio iBest. Isso aí, hoje nós vamos lá, no Oscar da influência digital, os maiores influenciadores digitais em suas respectivas categorias".

Relacionadas

O influenciador ressaltou ainda que busca o bicampeonato na categoria fitness. "Eu sou o atual campeão [nessa categoria], sou o maior influenciador fitness do Brasil e estou lá concorrendo para meu bicampeonato".

Indiciamento

A Polícia Federal concluiu a investigação que mira Renato Cariani por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Além do influenciador, foram indiciados a sócia dele, Roseli Dorth, e Fábio Spinola Mota, amigo do famoso.

Cariani e Dorth tinham total controle sobre a venda, pagamento e saída dos produtos químicos da empresa deles, a Anidrol. Eles são suspeitos de integrarem um esquema que desviou 12 toneladas de produtos químicos para a produção de drogas — cocaína e crack.

Renato Cariani foi indiciado por tráfico equiparado, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro — mesmas tipificações imputadas a sua sócia. Fábio Spinola Mota seria o responsável por "esquematizar o repasse dos insumos à preparação de drogas".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cariani ignora indiciamento da PF e posta no 'Oscar dos influenciadores' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade