Após rejeição covarde, João Pedro encontra arma para destruir pai biológico
Colaboração para Splash, de São Paulo
03/02/2024 07h30
No capítulo de hoje de "Renascer", Morena se enche de alegria ao assumir os cuidados do filho de Maria Santa, sentindo a presença constante da amiga. Em um momento tocante, ela se emociona ao perceber que está amamentando a criança. A relação entre Morena e José Inocêncio ganha um novo capítulo quando ele comunica que levará João Pedro para casa após o período de desmame. A surpresa chega quando, ao convidá-los, tanto Morena quanto Deocleciano são escolhidos para serem os padrinhos de João Pedro.
Uma década se passa, e a rejeição persiste na relação de João Pedro com o pai. Em meio a uma acalorada discussão entre irmãos, Bento acusa João Pedro de ser responsável pela morte da mãe. O jovem desabafa com o padrinho, Deocleciano, sobre as dificuldades enfrentadas junto a José Inocêncio. Em um momento de cumplicidade, João Pedro revela a Zinha que a considera como uma verdadeira irmã.
Na presença da imagem da santa, José Inocêncio expressa sua dor, sugerindo que só será capaz de perdoar João Pedro quando conseguir superar a perda de Maria Santa. Desolado, João Pedro percorre tristemente a mata e, de maneira simbólica, encontra o facão fincado pelo pai aos pés do Jequitibá.
Sobre "Renascer"
Enquanto "Renascer" assume o posto de sucessora de "Terra e Paixão", a trama escrita por Bruno Luperi mergulha na história de José Inocêncio, um fazendeiro na zona cacaueira de Ilhéus, Bahia. A narrativa se desenrola após a perda da esposa no parto do filho mais novo, João Pedro, alimentando um profundo sentimento de ódio do patriarca pelo herdeiro. A trama se complica ainda mais quando ele se casa com Mariana, antiga namorada de João Pedro, que escolheu o pai em vez do filho.