Após rejeição covarde, João Pedro encontra arma para destruir pai biológico
No capítulo de hoje de "Renascer", Morena se enche de alegria ao assumir os cuidados do filho de Maria Santa, sentindo a presença constante da amiga. Em um momento tocante, ela se emociona ao perceber que está amamentando a criança. A relação entre Morena e José Inocêncio ganha um novo capítulo quando ele comunica que levará João Pedro para casa após o período de desmame. A surpresa chega quando, ao convidá-los, tanto Morena quanto Deocleciano são escolhidos para serem os padrinhos de João Pedro.
Uma década se passa, e a rejeição persiste na relação de João Pedro com o pai. Em meio a uma acalorada discussão entre irmãos, Bento acusa João Pedro de ser responsável pela morte da mãe. O jovem desabafa com o padrinho, Deocleciano, sobre as dificuldades enfrentadas junto a José Inocêncio. Em um momento de cumplicidade, João Pedro revela a Zinha que a considera como uma verdadeira irmã.
Na presença da imagem da santa, José Inocêncio expressa sua dor, sugerindo que só será capaz de perdoar João Pedro quando conseguir superar a perda de Maria Santa. Desolado, João Pedro percorre tristemente a mata e, de maneira simbólica, encontra o facão fincado pelo pai aos pés do Jequitibá.
Sobre "Renascer"
Enquanto "Renascer" assume o posto de sucessora de "Terra e Paixão", a trama escrita por Bruno Luperi mergulha na história de José Inocêncio, um fazendeiro na zona cacaueira de Ilhéus, Bahia. A narrativa se desenrola após a perda da esposa no parto do filho mais novo, João Pedro, alimentando um profundo sentimento de ódio do patriarca pelo herdeiro. A trama se complica ainda mais quando ele se casa com Mariana, antiga namorada de João Pedro, que escolheu o pai em vez do filho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.