Chuva, vaia, perrengue... Ensaios acabam hoje com Anitta pronta para bloco
Chega ao fim neste domingo (4) a turnê Ensaios da Anitta, maratona de 11 shows da poderosa que passou por dez capitais brasileiras no último mês. A cidade de São Paulo, que ganhou um show extra em seu aniversário de 470 anos, no dia 25/1, é a única que vê o evento duas vezes.
Com ingressos esgotados, a carioca leva nesta tarde o seu Ensaio novamente ao Memorial da América Latina. Evento tem participações especiais do trapper Veigh e de Xand Avião com seu forró eletrônico.
Gente, nem acredito que chegamos ao fim de mais uma temporada de Ensaios da Anitta. Foi incrível, hein? Difícil escolher um único momento inesquecível desses shows. A maioria deles veio da interação com outros artistas no palco. Adoro isso, amo essa mistura de ritmos. Carnaval é super sobre isso, né? Agora já me sinto pronta para levar o Bloco da Anitta pra rua, me aguardem!
Anitta
Como o nome da turnê deixa claro, trata-se dos ensaios da Anitta para o seu bloco de Carnaval, o Bloco da Anitta, que ela resolveu abrir para os fãs há dois anos. Mostrando para todo mundo o que geralmente os artistas fazem secretamente, ela terá reunido ao final de hoje mais de 280 mil pessoas pagando para vê-la em 11 apresentações. No ano passado, em nove shows, foram 200 mil, um incremento de 40% de público.
Uma forte presença de patrocinadores ajudou a engordar ainda mais a carteira da cantora. Agraciadas no palco por Anitta, que exibia sacola de loja de roupas, bebia cerveja e até passava desodorante, as marcas eram uma parte fixa dos shows, mas não incomodavam os fãs, que até se divertiam com essa interação com a cantora.
Ensaios servem justamente para um artista ver o que funciona bem ao vivo, para acertar o repertório, para a banda se entrosar e para antecipar problemas. E não faltaram imprevistos: os normais, como chuvas e tempestades; os desagradáveis, como fãs inconvenientes; e até os que deixaram a própria Anitta bem chateada, como vaias para um de seus convidados.
A chuva que era esperada para o Ensaio no Rio (21/1) e deixou Anitta preocupada não apareceu. Mas foi cair mesmo em Vitória (28/1), que levou ao atraso de mais de uma hora para o início do show; em Salvador (6/1), onde Anitta brincou: "Eu não ligo pra chuva, não. Quem liga pra chuva é a chapinha"; e em São Paulo (25/1), que estragou o look das dezenas de VIPs que foram assistir à amiga de perto, obrigadas a vestir com pressa aquelas capas transparentes de plástico.
Sasha e filho do Faustão sofrem para por capa em show de Anitta; veja vídeo
No mesmo dia (25/1), em São Paulo, Anitta teve que fugir de um invasor que subiu no palco. E Claudia Leitte pediu para os seguranças retirarem do local fãs que brigavam em frente ao palco.
Mas talvez tenha ocorrido em Brasília o momento mais constrangedor dos Ensaios de Anitta 2024: após ter sido anunciado como atração pelo DJ do evento, o cantor Naldo foi vaiado pelo público.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberAborrecida, a cantora saiu em defesa do convidado: "Nem todo mundo precisa gostar. Só que vocês não sabem o que é a sensação de 42 mil pessoas vaiando. E não queria ter essa energia no nosso ensaio, que é tão feliz, tão alegre. Eu sentiria como se fosse pra mim."
Logo depois ela anunciou o cantor: "Agora vou chamar aqui para cantar um cara de quem as músicas eu adoro. Quando me perguntaram se podia [participar], eu lembrei das músicas e falei 'Claro, acho super válidas'. Acho que vai animar, alegrar, e é isso aí. Quem quiser faz barulho, quem não quiser faz silêncio".
Anitta pede que fãs evitem vaias a Naldo Benny em seu show
Problemas identificados e ensaios finalizados, tudo redondo. Os Ensaios da Anitta foram a maior diversão, é a conclusão. Então agora é hora de a estrela de Honório Gurgel botar seu Bloco da Anitta na rua e arrastar milhares de foliões. Desta vez, de graça.
Bloco da Anitta
Quando: dia 9/2, no Circuito Barra-Ondina, em Salvador; e dia 17/2, no Centro, no Rio de Janeiro
Deixe seu comentário