'Esgotada', Princesa Diana quase cancelou casamento com Charles na véspera

Conde Spencer, o pai da Princesa Diana, foi o responsável por convencer a filha a não cancelar seu casamento com o Príncipe Charles à véspera do evento, segundo publicou a autora e especialista real Ingrid Seward no novo livro "My Mother and I".

Um trecho do livro publicado pelo jornal Daily Mail relata um episódio do aniversário de 21 anos do príncipe Andrew em Windsor, em que Diana estava "desesperada" por Charles não querer dançar com ela, apesar de ter passado a semana anterior viajando sem a noiva pela América.

"Sentindo-se emocionalmente esgotada, ela começou a dançar freneticamente com um homem após o outro — e finalmente dançou sozinha."

O trecho do livro, que conta a história do rei Charles e sua mãe Elizabeth 2ª, afirma que a princesa Diana foi para a casa de seu pai após a festa, "perturbada, nervosa, irritada e sem intenção de voltar".

Conde Spencer, no entanto, acalmou a filha e ressaltou que seria um ato de grande "descortesia" romper o noivado tão próximo ao casamento.

"Ela não podia negar que ainda queria ser a Princesa de Gales. E, aos 19 anos, ela ainda era jovem o suficiente para acreditar em finais felizes, apesar do que seus instintos lhe disseram naquela noite terrível", escreveu a autora.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.