Jay-Z critica Grammy por não premiar Beyoncé e usa troféu como copo
Jay-Z, 54, criticou a Academia do Grammy por nunca ter premiado Beyoncé, 42, com o prêmio de melhor álbum do ano.
A cantora é a artista mais premiada da história do Grammy, com 32 gramofones. No entanto, ela nunca levou um troféu nessa categoria.
O que ele disse
O rapper lembrou boicotes ao Grammy ao longo dos anos pela falta de indicação de artistas negros. "Queremos que vocês [da Academia] acertem, ou pelo menos cheguem perto de acertar. E, obviamente, é subjetivo, porque é música e é baseado em opiniões, mas algumas coisas, você sabe". Jay-Z subiu ao palco ao lado da filha, Blue Ivy, para receber o prêmio Dr. Dre de impacto global.
Eu não quero envergonhar essa jovem mulher [Beyoncé], mas ela tem mais Grammys que todo mundo e nunca ganhou o [prêmio de] álbum do ano. Então, mesmo pelas suas métricas, isso não funciona. Pensem nisso. A maior ganhadora de Grammys nunca ganhou o álbum do ano. Isso não funciona.
🚨 Discurso completo e LEGENDADO de JAY-Z ao ganhar o prêmio honorário "Global Impact" no #GRAMMYs 2024. pic.twitter.com/40tzLLgGLc
-- Beyoncé Access 🇧🇷 (@beyonceaccess) February 5, 2024
Mais tarde, ele ainda foi flagrado usando o prêmio como copo. Jay-Z bebeu champanhe no gramofone.
DEBOCHADO! Jay-Z bebendo no #GRAMMYs que ganhou depois de ter DETONADO e EXPOSTO a premiação ao-vivo. pic.twitter.com/VD6oKVZzVj
-- POPTime (@siteptbr) February 5, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.