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Leo DiCaprio investe em relógios de R$ 30 mil com embalagem de cogumelos

Leonardo DiCaprio investiu na marca que promete ser sustentável sem perder o luxo Reprodução

De Splash, em São Paulo

05/02/2024 11h05

Pense rápido: o que Leonardo DiCaprio e Faustão têm em comum?

Imagem: Reprodução e Getty Images

Os dois são fãs de relógios!

A coleção milionária de Faustão inclui peças raras como o Twin Turbo Furious Bugatti, da joalheria Jacob & Co — só existem 18 unidades no mundo, e cada peça custa cerca de R$ 3 milhões.

Imagem: Reprodução

Leo DiCaprio, por sua vez, não ostenta uma coleção tão extensa.

Mas o ator escolhe a dedo peças especiais!

Em 2021, ele foi visto com um Patek Philippe Nautilus assinado pela Tiffany — a peça custa R$ 2,5 milhões, mas já foi vendida por mais de R$ 32 milhões num leilão.

Desde o ano passado, Leo também é investidor de uma grife de relógios de luxo.

Ele investiu na ID Genève, marca suíça que promete combinar luxo e sustentabilidade.

Em 2023, a marca arrecadou 2 milhões de francos suíços (cerca de R$ 11,5 milhões) em investimentos de empresas e pessoas físicas — dentre elas, Leonardo DiCaprio. Na época, ele disse estar contente por contribuir com a missão de sustentabilidade da marca.

Estou muito animado por ser um investidor da ID Genève, uma marca que promove mudanças na indústria do luxo inovando consistentemente com foco nos princípios da economia circular.
Leonardo DiCaprio para a Forbes

A marca tomou decisões inusitadas para diminuir o impacto ambiental de seus produtos.

Por exemplo: os relógios são feitos com fibra de carbono descartada pela manufatura de turbinas eólicas. Esse material é usado para fazer o mostrador e as decorações externas dos relógios.

Material utilizado para fazer turbinas eólicas vira ponteiros e decorações nos relógios da marca Imagem: Voltalia/divulgação.

A marca também dá preferência a materiais biodegradáveis — vindos de locais igualmente inusitados.

As pulseiras vêm de resíduos vegetais que seriam descartados em parques de Londres, e as embalagens são feitas com cogumelos e algas.

A única parte que não é sustentável é o preço.

Os relógios custam entre R$ 20 mil e R$ 31 mil. A relojoaria, lançada em 2020, produziu 620 peças, segundo o jornal France 24.

Agora, além de tudo, a marca tem o selo Leo DiCaprio de aprovação!

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