Por onde anda Ansel Elgort, galã de A Culpa É das Estrelas acusado de abuso
Ansel Elgort, 29, foi acusado de estuprar uma jovem em 2014. Conhecido por estrelar filmes como "A Culpa É das Estrelas" e "Em Ritmo de Fuga", o ator saiu do radar das grandes produções, mas continua atuando normalmente.
Por onde anda Ansel Elgort
Desde que as acusações vieram à tona, em 2020, o ator se mantém longe dos holofotes. Suas últimas entrevistas foram para divulgar o lançamento da primeira temporada de Tokyo Vice, série da HBO, no início de 2022.
O último projeto para o cinema no qual atuou foi o remake de "Amor, Sublime Amor", lançado em 2021. Apesar de ser o protagonista do longa ao lado de Rachel Zegler, o ator não participou da divulgação do filme para evitar perguntas sobre as acusações.
Elgort continua ativo nas redes sociais. O ator chegou a ficar dois anos sem atualizar o seu perfil no Instagram, mas retornou em dezembro de 2021 e, desde então, compartilha fotos e vídeos de sua rotina entre amigos, familiares e gravações.
O ator vai retornar às telinhas em breve. A segunda temporada de Tokyo Vice estreia em 8 de fevereiro, e ele continua encabeçando o elenco ao lado de Ken Watanabe (O Último Samurai).
O que dizem as acusações
Em junho de 2020, uma internauta do Twitter acusou Ansel Elgort de tê-la estuprado em 2014. Na época, o ator tinha 20 anos, enquanto a suposta vítima tinha 17.
A vítima explicou que se aproximou de Elgort via DM do Instagram. "Achei que ele nunca veria meu DM, eu era apenas uma criança e era fã dele", escreveu a jovem em publicação já deletada.
A moça alegou que o ator sabia que ela era virgem e não queria fazer sexo. De acordo com o relato, o astro de "A Culpa É das Estrelas" não ligou para os seus avisos.
Elgort teria pedido "nudes" e proposto sexo a três com uma amiga dela, que supostamente também era menor de idade. A jovem acrescentou que sofria de transtorno de estresse pós-traumático e ataques de pânico por causa do ocorrido e estava em terapia.
Após a primeira acusação, outras quatro mulheres também acusaram o ator de má conduta. Em todos os relatos as vítimas eram menores de idade e foram abordadas por Elgort pelas redes sociais.
O ator negou as acusações. Em comunicado (já deletado) feito em seu Instagram, Elgort, disse que estava "angustiado com" os relatos e que "nunca agrediu ninguém".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.