Rei Charles 3º é diagnosticado com câncer e adia compromissos
O rei Charles 3º foi diagnosticado com câncer, informou o Palácio de Buckingham.
O que aconteceu
O tipo de câncer não foi revelado e, segundo a BBC, não se trata de um câncer de próstata. A doença foi descoberta durante a internação do rei para um procedimento de correção de próstata aumentada, no final do mês passado. Ele passou por exames e foi diagnosticado com "uma forma de câncer", diz nota divulgada pelo palácio.
O rei começou o tratamento hoje e adiou compromissos públicos por ordem dos médicos. Ele, no entanto, continuará cumprindo seus deveres de monarca, trabalhando em seu escritório e fazendo reuniões particulares, como a tradicional audiência com o primeiro-ministro.
Charles decidiu compartilhar o diagnóstico para evitar especulações. Ele também "espera que isso ajude na compreensão de todos ao redor do mundo que são afetados pelo câncer."
O rei está "totalmente positivo" em relação ao seu tratamento e pretende voltar às funções públicas o mais rápido possível. Ele também agradeceu à sua equipe médica pela intervenção rápida, "que só aconteceu graças ao seu procedimento recente no hospital".
A notícia foi divulgada pelo Palácio após o rei comunicar o diagnóstico ao primeiro-ministro e à família. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o rei informou seus filhos, os príncipes William e Harry, e os irmãos, a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward.
O príncipe Harry visitará o pai nos próximos dias. Harry, que mora nos Estados Unidos, viajará para o Reino Unido para visitar o rei em breve. A informação foi confirmada pela BBC. A relação entre pai e filho está estremecida há anos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.