Kéfera sobre rotina fitness: 'Não quero ninguém engatilhado pro lado ruim'
Kéfera Buchmann faz um alerta aos seguidores sobre sua rotina pesada de exercícios e alimentação extremamente regrada.
O que aconteceu
A youtuber destaca que não quer trazer gatilhos a quem acompanha seu conteúdo. "Já segui pessoas que falavam coisas que não me faziam e não quero ser essa pessoa para ninguém!", diz.
Kéfera pede para os seguidores não seguirem suas recomendações por conta própria e procurarem um profissional. "Essa não é a minha intenção, é um assunto bem delicado! E eu estou tendo a rotina cada vez mais parecida com a de um atleta de fisiculturismo, minha rotina de treino e de alimentação. E acho muito importante dizer, assim como eu sempre faço para vocês, que eu estou sendo assistida: eu tenho profissionais que cuidam da minha saúde e cuidam das minhas estratégias, tanto de treino quanto de alimentação. Então, não faça as loucuras sozinha. Se você tem transtorno alimentar, tenha um profissional que olhe especificamente para isso", insiste.
A atriz admitiu que seus conteúdos podem trazer gatilhos, especialmente a quem possa ter um transtorno alimentar. "Se o meu conteúdo te engatilha de alguma forma, assista outra pessoa e volta daqui a pouco. Eu não quero ninguém engatilhado para o lado ruim da coisa. (...) Daqui a pouco passa essa fase que eu estou com uma dieta mais restrita. E aí eu volto a montar pra mostrar eu comendo bacias de comida", explica.
Kéfera aponta os riscos de correr atrás de uma magreza excessiva e que as tendências ainda incentivam um padrão de beleza irreal. "Eu tenho me mostrado extremamente ativa em relação a exercício físico e com uma rotina bem similar a de um atleta mesmo. E eu sei que não são todas as pessoas que têm esse objetivo, né? Enfim, as nossas metas em relação a corpo são diferentes. (...) Quem leva a minha rotina como inspiração, como motivação para fazer você fazer exercício, beleza. Mas quem fica entrando numa pilha de 'ai, meu Deus, meu corpo', aí pula fora, menina. Eu só quero ver você feliz, entendeu?", declara.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.