Além de Claudia Leitte, 6 cantores que mudaram letra de música por religião
De Splash, em São Paulo
15/02/2024 17h08
Claudia Leitte viralizou ao trocar a letra da música "Caranguejo" em um vídeo, alterando o verso que saudava Iemanjá, orixá das religiões de matriz africana, para Yeshua, Jesus em hebraico. Ela não é a primeira cantora a alterar uma música por esse motivo, confira:
Joelma alterou um verso do hit "Príncipe Encantado" após se converter à religião evangélica. A letra original fazia alusão à bruxaria: "Tentando desvendar os seus mistérios / Um copo sobre a mesa de Quijá, bola de cristal e cartas de baralho".
Roberto Carlos mudou várias de suas músicas por causa de religião. Em "Além do Horizonte", por exemplo, ele trocou "De que vale o paraíso sem amor" por "pois só vale o paraíso com amor".
Simone e Simaria pararam de cantar a música "Quero ser feliz também", de Natiruts, quando a música mencionava a Iemanjá, durante um "Música boa ao vivo". Após serem criticadas, Simaria esclareceu ao UOL na época que não sabia continuar a letra da canção.
Tim Maia trocou todas as letras de canções que estavam guardadas depois de se converter à doutrina filosófico-religiosa Cultura Racional. Após as mudanças, as faixas, que estão no disco "Tim Maia Racional", passaram a exaltar a sua nova fé.
Ceelo Green mudou a música "Imagine", de John Lennon, em uma festa de Ano Novo de Nova York. Ele alterou o trecho "Imagine there's (...) no religion too (Imagine não existir nenhuma religião também)" para "and all religion is true (e todas as religiões são verdadeiras)".