Como Gal Costa conheceu Wilma, viúva processada por filho da cantora?
O filho da cantora Gal Costa (1945-2022), Gabriel Costa, entrou com um processo para reivindicar o direito à herança da mãe.
O rapaz, que agora tem 18 anos, contesta na Justiça a fração pretendida pela ex-empresária de Gal, Wilma Teodoro Petrillo — também apresentada como viúva da artista.
Mas, afinal, como as duas se conheceram?
Wilma teria conhecido Gal na casa de Sônia Braga, em Nova York, de acordo com publicação da Piauí. De acordo com a revista, as duas voltariam a se encontrar na primeira metade da década de 1990.
A artista voltava de Nova York, em um voo de primeira classe, quando ganhou uma garrafa de champanhe da empresária. Quando chegaram, porém, ela disse que não tinha onde ficar na cidade, e a cantora a chamou para ficar em sua casa. Elas nunca mais se separaram.
O que aconteceu
O filho da cantora contesta a fração pretendida pela ex-empresária de Gal — e apresentada pela imprensa como sua viúva — Wilma Teodoro Petrillo. O processo corre em segredo de justiça no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Defesa do rapaz argumenta que na época da morte de Gal, em 2022, ele era menor e, por isso, estava sob a guarda de Wilma. Agora, ao completar a maioridade, o cliente "pode tomar diversas atitudes para agir de acordo com sua consciência livre de influências."
No ano passado, Wilma entrou com um pedido de reconhecimento da união estável de mais de 20 anos com a cantora para poder receber metade dos bens deixados, segundo Leo Dias, do Metrópoles. Caso a união seja reconhecida pela Justiça, Wilma pede para ser nomeada como inventariante do espólio, a responsável pela herança.
Deixe seu comentário