Como dreadlocks salvaram esposa de Bob Marley de um tiro na cabeça?
"Bob Marley: One Love", a cinebiografia do Rei do Reggae, traz informações que muitos fãs podem não saber. Uma delas é que sua esposa, Rita Marley, sofreu um atentado sendo salva graças aos seus dreadlocks.
O que aconteceu
No dia 3 de dezembro de 1976, dois dias antes do show Smile Jamaica Concert — um grande evento gratuito organizado por Bob Marley — Rita, Bob e o empresário Don Taylor foram feridos em um ataque à casa de Marley. Os homens estavam armados e cometeram o crime a mando de pessoas que eram contra os posicionamentos de paz do cantor.
O homem que atirou em Rita mirou na cabeça, mas os dreads da artista não deixaram a bala se alojar. Em sua autobiografia, "No Woman No Cry", ela diz: "Os dreads salvaram a minha vida".
Rita Marley foi para o hospital, mas logo teve alta. A cantora esteve ao lado do marido no show Smile Jamaica Concert, que aconteceu mesmo com o atentado.
"Bob Marley: One Love"
O filme celebra a vida e a música de Bob Marley, um ícone que inspirou gerações por meio de sua mensagem de amor e união. O público acompanha detalhes da vida do artista, assim como shows e convivência com amigos e família.
Dirigido por Reinaldo Marcus Green ("King Richards: Criando Campeãs"), o filme é estrelado por Kingsley Ben-Adir e Lashana Lynch. James Norton, Tosin Cole, Umi Myers e Anthony Welsh também integram o elenco.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.