Sucesso na Netflix, 'Bom Dia, Verônica' terá mais uma temporada?
23/02/2024 04h00
"Bom Dia, Verônica: A Caçada Final" chegou à Netflix e encerrou a história de Verônica Torres, interpretada por Tainá Müller. No entanto, há quem se pergunte se essa foi realmente a última vez que vimos a personagem.
A última cena de Verônica é bastante emblemática: ela aparece com diversas mulheres e sendo uma espécie de justiceira. A ex-escrivã diz a um homem amarrado em uma cadeira que ele será exemplo para os outros saberem o que acontecerá com cada um. Então, sangue espirra no rosto da protagonista, que dá um sorriso maléfico.
Em entrevista a Splash, o criador e co-roteirista Raphael Montes explica haver vontade de continuar a história da personagem. "Sim, temos ideias. Conversamos muito que, ao longo dessas três temporadas, a Verônica mudou bastante: ela se transforma. É como se esses primeiros anos tivessem sido 'a origem' dela, e agora podemos desenvolver o resto."
A gente tem uma ideia por dia, cara.
Ilana Casoy, co-roteirista, em entrevista a Splash
O livro
A primeira temporada de "Bom Dia, Verônica" é baseada no livro homônimo escrito pela dupla Casoy Montes. No entanto, um segundo título nunca foi lançado, com a história da série ultrapassando a da obra literária.
Um segundo livro é prometido há bastante tempo pelos autores, mas ainda não há planos de ser lançado. Pelo menos, não por enquanto. "A gente tem um problema: jogar fora o que a gente não gosta. É um problema, mas depois tem solução, mas no caminho é um problema", conta Ilana Casoy.
Para fazer o livro da série é fácil, mas não faremos isso. Então, demora.
Ilana Casoy
A autora explica que o ritmo de uma produção para a TV é muito mais acelerado, além de contar com mais pessoas. Por isso, no desenvolvimento da história, tem prioridade. "O mercado audiovisual absorve muita gente e muito tempo, temos essa dificuldade. Quando achei que escreveríamos o [segundo] livro, entrou a terceira temporada. E aí, você acha que fiquei pensando no livro? Não. A série tem uma curva dramatúrgica diferente da do livro."
A gente tem vontade de escrever o livro, tem planos, partes escritas e personagens que não estão no livro. Mas a gente retomará o plano em 2024. Então, lançar, provavelmente, em 2025.
Raphael Montes