Greta Van Fleet entra no line-up do Lolla; três atrações cancelam shows
Greta Van Fleet e Jessie Reyez foram anunciados na programação da Lollapalooza após três atrações cancelarem as participações no festival.
O que aconteceu
Jaden (filho de Will e Jada Pinkett Smith), Rina Sawayama e Dove Cameron cancelaram suas apresentações por "motivos pessoais", segundo o festival. Os artistas se apresentariam, respectivamente, nos dias 22, 23 e 24 de março.
Jessie Reyez é uma cantora canadense de R&B, cujo maior sucesso é a faixa "Figures". Além de seu trabalho solo, Reyez já compôs para artistas como Calvin Harris, Dua Lipa, Normani e Kehlani, além de já ter colaborado com o rapper Eminem.
Organização explica motivos
Em entrevista a Splash, Marcelo Beraldo, curador artístico do Lolla, afirma que cancelamentos são um fenômeno em festivais no mundo todo. "Os motivos passam por doença, custos de viagens e o fator saúde mental, do qual não se fala tanto."
Leca Guimarães, diretora mundial do festival, conta que não existe uma "cláusula de cancelamento" nos contratos. "Ter que sair correndo para achar uma atração disponível em tão pouco tempo é complicado. Tem que acionar os contatos, quase pedir favor. E normalmente sai caro."
Ambos lembram que, quando o Foo Fighters cancelou em 2022 por causa da morte de Taylor Hawkins, nenhum artista internacional que estava no país quis pegar o lugar — nem Miley Cyrus quis assumir mais um dia —, por saberem que não era uma substituição fácil.
Como da crise vem a criatividade, surgiu a ideia de juntar de maneira inédita Planet Hemp, Emicida e convidados para homenagear Hawkins, um nome importante pra história do festival. "O que aconteceu ali mostrou que a música existe mais para unir do que para separar", diz Leca.
O Lollapalooza acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 22, 23 e 24 de março.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.