Sepultura perde baterista Eloy Casagrande às vésperas da turnê de despedida
Leandro Fortino
Colaboração para Splash, no Rio
27/02/2024 12h44Atualizada em 27/02/2024 19h44
A poucos dias da estreia turnê que vai celebrar os 40 anos da banda e também a sua despedida dos palcos, na sexta (1º/3), em Belo Horizonte, a banda mineira Sepultura anuncia que o baterista Eloy Casagrande deixa o grupo. No lugar dele entra o americano Greyson Nekrutman.
"No último dia 6 de fevereiro, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários que está se desligando do Sepultura pra seguir carreira em outro projeto. Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura", explica a banda em comunicado assinado por Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto.
Relacionadas
A nossa história é feita de desafios e são eles que alimentam nossa criatividade e determinação. Não seria agora, depois de tudo que passamos nesses 40 anos, que iriamos desistir, pelo contrário! Sendo assim, estamos muito felizes em anunciar o espetacular baterista Greyson Nekrutman, que será o nosso parceiro nas baquetas para honrar o compromisso que temos com a Sepulnation e com todos que fazem parte desta celebração! Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto
No final da tarde de hoje (27), em seu perfil no Instagram, o baterista Eloy Casagrande publicou um texto em que explica os seus motivos.
Talvez para os fãs da banda não faça sentido neste momento, mas decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão. Somos feitos de escolhas e elas nem sempre se dão de maneira fácil. A minha saída jamais apagará meu respeito e gratidão à banda. Felizmente há muito por vir. Espero seguir fazendo muita música e arte. Vejo vocês em breve na estrada! Eloy Casagrande
Veja abaixo a publicação:
O novo baterista, Greyson Nekrutman, comemora: "Hoje expresso minha sincera gratidão pela incrível oportunidade de me juntar aos lendários integrantes do Sepultura em sua turnê de despedida. Contribuir para esse legado é um privilégio que me enche de honra e entusiasmo".