A Estranha Vida De Timothy Green: filme teve inspiração na vida real
Paola Churchill
Colaboração para Splash, de São Paulo
28/02/2024 16h00Atualizada em 28/02/2024 18h22
Estrelado por Jennifer Garner e Joel Edgerton, o filme "A Estranha Vida de Timothy Green" comoveu o público da "Sessão da Tarde" nesta quarta-feira (28). O longa acompanha a história do casal Cindy e Jim Green, que sonha muito em ter um filho.
Um dia eles decidem enterrar uma caixa no quintal, escrevendo todos seus sonhos. No outro dia, como um passe de mágica, Timothy Green (CJ Adams), um menino com folhas crescendo nos tornozelos, aparece mudando a vida do casal para sempre.
A história é verdadeira?
O filme nasceu das reflexões que o produtor/roteirista Ahmet Zappa teve ao longo da vida. Ele se questionava como seus pais, que sempre tiveram dificuldades em ter filhos, teriam imaginado uma criança que de repente aparecesse na porta deles.
Embora tenha toda uma narrativa fantasiosa por trás do longa, as emoções e experiências vividas pelo casal tem um toque de realidade das vivências na família de Zappa.
O filme aborda temas como a alegria e a ansiedade de ser pai, a luta para entender os filhos com as suas singularidades e, por mais difícil que seja, no final, o filho tem que seguir o próprio caminho.