Edu Guedes registra nova queixa-crime contra Alexandre Correa por calúnia

Edu Guedes protocolou uma segunda queixa-crime contra Alexandre Corre, ex-marido de Ana Hickmann, na Justiça de São Paulo.

O que aconteceu

Apresentador afirma que declarações do empresário desencadearam discurso de ódio. Ele acusa Alexandre de calúnia, denunciação caluniosa, falsa comunicação de crime e falsa comunicação de fraude processual.

Edu alega que Correa usou o judiciário indevidamente, quando o acusou de dificultar o contato com o filho, Alezinho, durante uma viagem. A defesa argumenta que o apresentador forneceu o aparelho celular ao garoto porque o sinal era muito precário. "Jamais praticou qualquer ato tendente ao afastamento de pai e filho."

Procurado por Splash, o advogado Roberto Leonessa confirmou a queixa-crime. "[O que motivou] foi a denúncia caluniosa feita por Alexandre contra Edu Guedes, alegando coação processual."

A reportagem também entrou em contato com a defesa de Alexandre Correa, que respondeu: "É mais uma tentativa do talarico de coagir meu cliente".

1ª queixa-crime

Ana Hickmann acusa ex-marido, Alexandre Correa, de violência doméstica
Ana Hickmann acusa ex-marido, Alexandre Correa, de violência doméstica Imagem: Reprodução/YouTube

No fim de janeiro, Edu Guedes protocolou a primeira queixa-crime contra Alexandre Correa. À época, a informação foi divulgada por Leo Dias e confirmada por Splash.

Edu Guedes afirma ter sido vítima de difamação. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Alexandre Correa afirmou que "tá na cara que existe um romance" entre Ana Hickmann e o apresentador, e disse ter recebido a informação de que o relacionamento é anterior ao término de seu relacionamento.

Continua após a publicidade

Procurado, à época, Alexandre Correa disse que não retiraria as afirmações. "Eu reafirmo: no meu entendimento, há anterioridade dessa relação ao dia 11/11 [data em que Ana Hickmann registrou o boletim de ocorrência contra Alexandre Correa por agressão]."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.