Família É Tudo estreia hoje: acidente no mar levou 10 dias para ser gravado
"Família É Tudo", nova novela das 7 da Globo, estreia hoje. Escrita por Daniel Ortiz, conta a história de Frida (Arlete Salles), uma mulher que sonha em reunir os cinco netos novamente. No entanto, o sumiço da vovó após uma tempestade sem tamanho em alto-mar interfere drasticamente no rumo da história.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp
- Vovó 'sumida', herança, estreia de Rafa: o que esperar de 'Família é Tudo'?
Gravação levou dez dias
Se realizar o reencontro dos Mancini não é uma tarefa simples, gravar a viagem de cruzeiro planejada para marcar a união da família tampouco. Segundo a Globo, a gravação das cenas levaram dez dias para serem concluídas, sendo necessário unir arte e tecnologia. As imagens vão ser exibidas nos primeiros capítulos da trama.
A partir de hoje, o público vai ver uma sequência que envolve inundações, quedas e curtos-circuitos, além de muito drama e ação para retratar o caos dentro do navio. Isso é possível graças a efeitos especiais. Já o mar agitado, os ventos fortes e ondas gigantes foram criados por computação gráfica.
Engana-se quem pensa que a sequência foi gravada em um navio. A parte externa da embarcação foi totalmente construída a partir de computação gráfica e elementos virtuais, enquanto a interna contou com recursos de pós-produção. Cenas de embarque e desembarque e imagens na área de piscina, por exemplo, foram gravados em um shopping e um hotel na zona oeste do Rio de Janeiro.
O grande desafio é fazer tudo isso parecer real, conciliando o trabalho de pós-produção com a própria atuação do elenco, gravando em um local estático que depois irá se tornar o navio em meio à tempestade. A computação é responsável por mostrar a onda gigante batendo no navio, com a água entrando no deck, nas cabines, além de toda a área externa que é criada com elementos virtuais. Temos os lados artístico e técnico unidos para contar essa história.
Wesclei Barbosa, produtor de efeitos visuais da novela
O que esperar de "Família É Tudo"
Dona da gravadora Mancini Music, Frida acaba desaparecendo durante um acidente em alto mar e, ao ser dada como morta, surpreende a todos com seu testamento. Os cinco netos vão encarar uma missão que transformará suas vidas: além de morarem juntos, a despeito das diferenças entre si, terão que trabalhar para reconstruir o lugar que marcou o início da gravadora da família.
A meta é clara: ao final de um ano, se o desempenho dos irmãos não for satisfatório, eles não ganham nada e a herança a que teriam direito será entregue ao sobrinho ambicioso da matriarca, Hans Galindo (Raphael Logam). Ele, junto da mãe, Catarina, irmã gêmea de Frida, nunca mediu esforços para atrapalhar a relação entre avó e netos.
Ambientada em São Paulo, a novela foi chamada temporariamente de "A Vovó Sumiu" e dá protagonismo a uma atriz veterana, Arlete Salles, 85. A trama foca dilemas familiares e pessoais no desenrolar de sua narrativa. Escrita por Daniel Ortiz e dirigida Fred Mayrink, "Família É Tudo" tem estreia marcada para o dia 4 de março, substituindo "Fuzuê" no horário das 7.
Os responsáveis por fazer os cinco netos são: Nathalia Dill, Thiago Martins, Ramille, Juliana Paiva e Isacque Lopes. Grace Gianoukas, Cris Vianna, Ana Carbatti, Cristina Pereira, Sergio Malheiros, Renato Góes, Alexandra Richter, Jayme Periard, Caio Giovani, Jayme Matarazzo, Ana Hikari, Henrique Barreira, Daniel Rangel, Paulo Lessa e outros nomes completam o elenco.
Rafa Kalimann, Ramille e Antônio, filho dos artistas Igor Rickli e Aline Wirley, fazem suas estreias no mundo das novelas. "Família É Tudo" ainda marca o retorno das atrizes Livia Rossy e Thaila Ayala aos folhetins após dez anos, além da volta de Fernando Pavão à Globo após quase 20 anos.
Deixe seu comentário