Globo cogitou não estrear 'O Clone' após 11 de Setembro, diz Dalton Vigh
Os ataques de 11 de Setembro de 2001 às Torres Gêmeas, em Nova York, quase mudaram a programação das novelas da Globo. No Otalab desta semana, Dalton Vigh, que interpretou um vilão na trama de "O Clone", contou que a emissora cogitou adiar a estreia da trama, até então marcada para três semanas após os ataques.
Teve uma preocupação na Globo, porque se tratava de mundo islâmico. Já existia a suspeita de que se tratava de um atentado terrorista. Aconteceram reuniões de cúpula para ver se teríamos a estreia da novela ou se seria a reprise de alguma coisa.
Dalton Vigh
Segundo o ator, o elenco de "O Clone" estava testando maquiagem para uma gravação quando a primeira torre do World Trade Center foi atingida. Enquanto a equipe procurava entender o que acontecia, houve a queda da segunda torre. "Todo mundo congelou."
A novela estreou em 1° de outubro, como planejado, e se tornou um dos maiores sucessos do canal. Dalton diz acreditar que o cenário internacional fez com que as pessoas tivessem mais interesse pela novela. "A curiosidade sobre o mundo islâmico ajudou a alavancar a audiência."
"O Clone" gira em torno do romance entre Lucas e Jade no início dos anos 1980, no Marrocos. A jovem é filha de muçulmanos, nasceu e foi criada no Brasil, mas precisou morar com seu tio Sid Ali após a morte de sua mãe. Seguidor rigoroso dos costumes islâmicos, ele não aceita a união entre Jade e Lucas, um brasileiro que não é muçulmano. Dalton Vigh interpretou o vilão Said, personagem que se casa com Jade.
Novos episódios do Otalab vão ao ar todas as terças-feiras, às 11h, no Canal UOL e no canal de Splash no YouTube. Assista ao episódio com Dalton Vigh:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.