JK Rowling é acusada de transfobia por fala contra India Willoughby
JK Rowling, 58, foi acusada de transfobia novamente. A autora da saga "Harry Potter" começou reclamando de mulheres trans usarem vestiários femininos e criticou a locutora trans India Willoughby, 58.
O que aconteceu
A escritora reclamou sobre a jornalista trans India Willoughby. No X (antigo Twitter) disse: "Quando os homens — todos, independente de como se identifiquem — são banidos dos espaços femininos, aqueles que desrespeitam a proibição, podem ser desafiados dentro e fora do espaço".
Ao ser questionada sobre a senhora dever usar o banheiro masculino, Rowling rebateu: "Você me enviou o vídeo errado. Não há uma senhora aqui, apenas um homem deleitando-se com sua atuação misógina do que ele pensa que 'mulher' significa: narcisista, superficial e exibicionista". Ela afirmou que a radialista estava "fazendo cosplay de uma fantasia masculina misógina sobre o que é uma mulher".
India Willoughby foi a primeira locutora trans da Grã-Bretanha e respondeu ao comentário da autora: "Genuinamente enojada com isso. Transfobia grotesca, o que é perturbador. Sou tão mulher quanto JK Rowling. Reconhecida pela lei e por todos com quem interajo todos os dias. O debate sobre se JK Rowling é transfóbica acabou".
Genuinely disgusted by this. Grotesque transphobia, which is upsetting. I am every bit as much a woman as JK Rowling. Recognised in law, and by everyone I interact with every day. The debate about whether JK Rowling is a transphobe is over. https://t.co/PB0cyHYZZL
-- India Willoughby (@IndiaWilloughby) March 4, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.