O que aconteceu com atriz que viveu Lu na 1ª versão de 'Renascer'?
No capítulo de quinta (29), de "Renascer" (Globo), conhecemos Lu (Eli Ferreira), moça que veio de Salvador para dar aulas na região da fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Na 1ª versão de "Renascer", exibida em 1993, a personagem foi interpretada por Leila Lopes. Apesar de já ter feito alguns trabalhos como atriz, como na minissérie "O Guarani", da Manchete, e na novela "Despedida de Solteiro", da Globo, foi a novela de Benedito Ruy Barbosa que fez a atriz se consagrar perante o grande público.
O que Leila Lopes fez depois de "Renascer"?
Depois da saga de José Inocêncio, Leila fez mais três grandes trabalhos na emissora carioca, entre eles "Tropicaliente" e "Hilda Furacão". Além disso, ela repetiu a parceria com autor e diretor de "Renascer" em "O Rei do Gado".
Na novela de 1996, Lopes deu vida a Suzane Maia, mulher que era amante de Ralf (Oscar Magrini). A obra, reexibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2022, faz os telespectadores relembrarem a carreira da atriz. "Leila Lopes era tão linda e talentosa, uma pena ter partido tão cedo", escreveu uma usuária do X (antigo Twitter) durante a reprise da novela.
Seu último trabalho na Globo foi na novela infantil "Caça Talentos". Logo após, Leila fez alguns trabalhos na Record, como "Escolhinha do Barulho" e a novela "Marcas da Paixão".
Leila Lopes era tão linda e talentosa, uma pena ter partido tão cedo..#oreidogado
? carol (@carolxciv_) January 5, 2023
'Berenice, segura'
Em 2007, a atriz concedeu entrevista na qual contou sobre o acidente de carro que sofreu em 1999. Ela estava ao lado empresária Berenice Lamônica.
Viralizando nas redes sociais, as falas de Leila Lopes viraram memes. "Uma tarde de domingo linda, maravilhosa. Um sol belo, azul, 17 horas... era verão, 19 de dezembro de 1999", iniciava ela ao contar a história no vídeo que virou famoso no YouTube.
"Berenice, segura, nós vamos bater"; a frase ficou marcada a ponto dos internautas relembrarem o meme em todo 19 de dezembro. "Felizmente dia 19 de dezembro e eu não ia esquecer do Berenice Day", escreveu um usuário no X (antigo Twitter), em 2023.
Felizmente dia 19 de dezembro e eu não ia esquecer do #BereniceDay!!
? Thiago (@Thiago__Santos) December 20, 2023
Trilogia de filmes adultos
Afastada da televisão há alguns anos, Leila Lopes assinou um contrato com a Brasileirinhas, produtora de filmes adultos, em 2008. Com isso, ela gravou uma trilogia de filmes pornôs, chamados "Pecados e Tentações", "Pecado sem Perdão" e "Pecado Final".
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberA produtora usou a personagem de Leila Lopes em "Renascer" para divulgar as produções eróticas. "A eterna Professorinha Lu se abriu em cenas quentes e mostrou que não tem medo de levar p* de quatro!", diz o site da Brasileirinha.
Morte
Em 2009, Leila Lopes foi encontrada morta em sua casa, aos 50 anos. Na época, o caso foi registrado pela Polícia Civil como "provável suicídio".
Foram encontradas caixas de remédios vazias e um prato com restos de comida misturados a veneno de rato, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. Além de tudo isso, uma carta de despedida escrita por ela.
Meme depois da morte
Em 2011, mesmo após sua morte, Leila voltou a virar meme. Isso aconteceu quando Claudete Troiano, durante o programa Manhã Gazeta (TV Gazeta) cometeu uma gafe envolvendo a atriz.
Ao comentar a vitória da angolana Leila Lopes, no concurso Miss Universo, a apresentadora mandou um recado para a famosa brasileira, sem saber que ela havia morrido. "Um beijo para você, Leila Lopes. Por onde será que anda a Leila Lopes, a atriz?", perguntou Claudete.
Rapidamente, ela foi corrigida por Marcelo Bandeira, colunista de TV que estava ao lado de Troiano no estúdio. "Ela faleceu."
Procure ajuda
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (www.cvv.org.br) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.