Atriz que fez 'Dona Florinda' processa série sobre vida do ator de 'Chaves'
Florinda Meza, 75, entrou com um processo contra a produção da série "Sem Querer Querendo" da plataforma de streaming MAX, da HBO.
O que aconteceu
A atriz que deu vida à personagem Dona Florinda, buscou à Justiça por uso não autorizado de direitos biográficos e de personalidade seu e de seu falecido marido, Roberto Gómez Bolaños, que dava vida ao Chaves. O alvo da ação judicial é Maca Rotter, empresária e ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa. Ela trabalhou como assessora pessoal do ator antes de sua morte.
A atriz acusa Rotter de passar informações sigilosas e íntimas à produção da série biográfica. A violação de sua privacidade com Bolaños, geraria "um irreparável e incontável dano moral", segundo o processo. O processo também cita as produtoras THR3 Media Group e Perro Azul, a Warner Bros. e a HBO Max, além de Roberto Gómez Fernández, filho do ator e representante do grupo Chespirito, de acordo com informações do Gshow.
A primeira audiência de conciliação aconteceu nesta semana, e a atriz foi representada por sua advogada, Mariana Olascoaga. Ela deu mais detalhes à TV Azteca sobre a ação judicial contra a série.
Florinda Meza não se opõe que haja uma série sobre o mestre Roberto Gómez Bolaños. A única coisa que ela quer é que seja feita corretamente e que solicitem autorização às pessoas titulares. A série é sobre Bolaños, mas evidentemente a história dele não pode ser contada sem Florinda Meza declarou para o canal mexicano.
A produção audiovisual já está sendo filmada, com início das gravações em Acapulco. A defesa de Florinda prevê que atrasos e interrupções da produção são possíveis "à medida que o processo legal avança e decisões são tomadas".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.