Cantor do Molejo faz imunoterapia para câncer raro; grupo pede orações
Anderson Leonardo, 51, segue fazendo imunoterapia para tratar um câncer inguinal.
O que aconteceu
Um comunicado oficial no perfil do Instagram do grupo Molejo, confirmou que o cantor está internado desde o dia 27 de fevereiro. Enquanto está hospitalizado, o vocalista segue o tratamento de imunoterapia e as medicações para dores.
De acordo com o Ministério da Saúde, a imunoterapia é um dos tipos de tratamento que busca impedir o avanço do câncer, através da "ativação do próprio sistema imunológico do paciente". Quando o organismo responde às medicações, o método tem efeito significativo e duradouro.
Na publicação, o grupo pediu ao público que continuem 'as orações' e que esperam que o cantor possa voltar aos shows em breve. Nesta quarta-feira (6), a assessoria de imprensa de Leonardo afirmou à revista Quem, que ele estava internado sob observação e para fazer uma série de exames.
O artista sofre de câncer inguinal, que afeta a região do pênis e anus, com rara incidência. Ele foi diagnosticado com a doença em outubro de 2022. Segundo a assessoria, o cantor fez radioterapia por uma semana antes de ser internado em fevereiro deste ano.
Deixe seu comentário