Oscar 2024: Conheça história e desfecho reais de 'Segredos de um Escândalo'
Faltando poucos dias para o mundo descobrir os vencedores do Oscar 2024, o filme "Segredos de um Escândalo" desponta como um dos favoritos, especialmente no TikTok.
A história, dirigida por Todd Haynes, acompanha a atriz Elizabeth (Natalie Portman), que decide passar alguns dias na casa de uma mulher que serviu de inspiração para seu próximo personagem.
Gracie (Julianne Moore) e Joe (Charles Melton) se envolveram quando ela era professora dele e o jovem tinha apenas 13 anos. Anos depois do escândalo, eles se casaram.
A arte imita a vida real
"Segredos de um Escândalo" não fala explicitamente e chegou a mudar alguns nomes, mas o roteiro assinado por Samy Burch e Alex Mechanik conta a história real da professora Mary Kay Letourneau, que foi condenada por estuprar um de seus alunos e depois de sair da prisão, casou-se com ele.
Mary tinha 20 e poucos anos quando conheceu Vili Fualaau, que era um de seus alunos na turma da segunda série. Quando ele completou 12 anos, já na sexta série, os abusos sexuais da professora começaram.
Na sétima série, Fualaau engravidou a professora. O ano era 1997 e o marido de Mary Kay, com quem ela tinha quatro filhos, descobriu o crime após encontrar cartas trocadas entre a esposa e o adolescente. A professora foi presa, pagou fiança e conseguiu ser liberada.
Após o nascimento da criança, Letourneau declarou ser culpada pelo crime de estupro infantil em troca de uma pena de três meses e liberdade condicional. O acordo da promotoria ainda impôs como condição que Mary não entrasse em contato ou se aproximasse de Vili nunca mais.
Em 1998, a polícia encontrou os dois juntos mais uma vez. Desconfia-se que Letorneau e Fualaau pretendiam fugir dos Estados Unidos naquele dia. No novo julgamento, a professora recebeu sete anos e meio de pena. Nesta época, ela já estava grávida do segundo filho com Fualaau.
Quando terminou a pena, em 2004, Mary Kay já tinha perdido a guarda dos quatro primeiros filhos, que agora moravam no Alaska com o pai. A guarda das duas filhas com Fualaau tinha ficado com a avó paterna.
Naquele mesmo ano, Vili entrou com um recurso na Justiça para revogar a ordem que o proibia de se encontrar com Mary Kay. A mesma juíza que condenou a professora e impôs a condição, também foi responsável por revogá-la.
Em 2005, Letourneau e Fualaau se casaram. Eles ficaram juntos até maio de 2017, quando Fualaau deu entrada no processo de divórcio e foi finalizado apenas em 2019. Em 2020, Mary Kay morreu em decorrência de um câncer e Vili estava ao seu lado a apoiando.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.