Cresce a presença do rap em festivais brasileiros; veja principais eventos
Quem é fã de rap tem motivo para ficar feliz e economizar dinheiro para ver shows. De repente, nos últimos dias, a agenda de atrações internacionais ficou cheia de estrelas do gênero musical. Um novo festival surgiu com elenco de rap, outro evento dedicado ao estilo anunciou programação forte e até o Rock in Rio reservou uma noite para ter uma das maiores estrelas como headliner.
Conhecido por músicas como "Goosebumps" e "Fein", Travis Scott será a principal atração da noite de abertura do Rock in Rio, em setembro. O rapper norte-americano de 32 anos já havia participado como um dos headliners da primeira edição brasileira do Primavera Sound, em novembro de 2022.
A vinda de Scott é só o prato principal de um vasto cardápio internacional de rap. Um festival inteiro dedicado ao gênero acontece em São Paulo, nos dias 22 e 23 de junho, em local a ser anunciado. Offset (ex da Cardi B), DaBaby e Rich The Kid lideram o line-up do Butterfly Festival, que tem ainda grandes nomes nacionais, como Hariel, Kayblack e Teto.
Sem atrações internacionais, mas com mais de 100 nomes no line-up, a edição 2024 do Rep Festival toma o Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, nos dias 20 e 21 de abril. Sobem ao palco, entre outros, Racionais, Veigh, Orochi, Djonga, Kayblack, Tasha & Tracie, Marcelo Falcão e MC Carol.
Representação
Já o Encontro das Tribos, como é comum e sugere o nome, põe artistas de rap no line-up junto a astros do reggae no Anhembi, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de maio. Os gringos são do reggae, mas o rap e o trap são representados por grandes estrelas nacionais como Matuê, Veigh, L7nnon, Kayblack e Hariel. Um dos shows reunirá Edi Rock e Dexter, promovendo um encontro entre duas gerações.
Tem mais. Emicida inicia nesta sexta-feira (8) e sábado (9), com shows na Arena Hall, em Belo Horizonte, a turnê "AmarElo - A Gira Final". A temporada vai colocar o cantor em mais de 10 palcos do país até o final de junho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.