Emicida dá adeus a 'AmarElo' com estreia de turnê 'A Gira Final' em BH

Emicida, cantor, compositor e rapper paulista, está prestes a encerrar uma jornada verdadeiramente épica, que passou por 55 cidades de nove países, onde foram realizados mais de 120 shows. Ele começa hoje (8), em Belo Horizonte, a despedida dessa turnê do álbum "AmarElo".

O uso da palavra "gira", um sinônimo para turnê, nessa etapa final de 12 shows, intitulada "AmarElo - A Gira Final", não foi uma escolha somente artística.

Gira é o nome dado aos rituais coletivos de religiões de matrizes africanas, nos quais são praticados cantos, danças e rezas que estabelecem um momento de conexão com as entidades espirituais.

Às vezes, tudo o que temos é a fé. E ela acaba sendo a nossa arma para enfrentar tempos tão duros. Talvez por isso as pessoas transformem os nossos shows nessa espécie de culto. Essas serão as últimas oportunidades para presenciar isso ao vivo. Emicida

Todos os shows da turnê tomam como base o que Emicida chamou de experimento social AmarElo, projeto musical que inspirou o álbum "AmarElo". O disco ganhou o Grammy Latino e também o troféu Bronze na categoria de mídia no festival de criatividade de Cannes e se tornou um dos álbuns de rap mais premiados do Brasil.

Emicida apresenta o show "AmarElo", no Coliseu dos Recreios, em maio de 2023, em Lisboa, Portugal
Emicida apresenta o show "AmarElo", no Coliseu dos Recreios, em maio de 2023, em Lisboa, Portugal Imagem: Pedro Gomes/Redferns/Getty Images

O trabalho originou ainda dois filmes (ambos na Netflix): o filme-concerto "AmarElo ao Vivo", com a íntegra do épico espetáculo que aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo em 2019; e o prestigiado documentário "AmarElo - É Tudo pra Ontem", lançado em 2020, que conta a história da cultura brasileira pela ótica e importância do legado e contribuição histórica da população negra.

"AmarElo - A Gira Final" passa por 12 cidades: Belo Horizonte (hoje e amanhã); Porto Alegre (6 de abril); Brasília (12 de abril); Goiânia (13 de abril); Recife (26 de abril); Salvador (11 de maio); Rio de Janeiro (18 de maio); São Paulo (25 de maio); Florianópolis (21 de junho); Curitiba (22 de junho); Manaus (28 de junho) e Belém (30 de junho).

Por todos os lugares do mundo que passamos com esse espetáculo, as pessoas alcançaram um tipo de transcendência muito bonita. Eu me emocionei em todos eles. Componho sonhando com coisas que eu gostaria de ver no mundo e, quando essa sinergia acontece, sinto que as pessoas me dizem que querem ser parte deste sonho também. E são mesmo. Emicida

Continua após a publicidade

Emicida - AmarElo - A Gira Final

Quando: hoje (8/3) e amanhã (9/3, esgotado), às 20h30
Onde: Arena Hall (av. Nossa Sra. do Carmo, 230, Savassi, Belo Horizonte, MG)
Quanto: de R$ 90 (arquibancada prata, meia) a R$ 350 (camarote, inteira)
Classificação: 16 anos; menores de 5 a 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Ingressos à venda na bilheteria do Arena Hall, das 12h às 15h e das 16h às 20h, e pelo site da Ticketmaster.

Deixe seu comentário

Só para assinantes