Vida no sertão, filho e lágrimas: Zé Vaqueiro canta própria história em DVD

Zé Vaqueiro, 25, cantou a própria história, na noite de quinta-feira (7), durante a gravação do primeiro DVD da carreira: "Ser Tão Eu". O show aconteceu no Classic Hall, em Olinda (PE), e reuniu familiares, convidados e uma legião de fãs do cantor.

A apresentação mostrou as origens do artista e o caminho que ele precisou percorrer até alcançar projeção nacional. Logo na abertura, efeitos especiais simulavam as "tempestades" que o músico precisou enfrentar até realizar o sonho de viver de música.

Eu nasci em Ouricuri, no interior do Pernambuco, e foi lá que aconteceu tudo. É lá que estão as minhas raízes. É o meu primeiro DVD, e em casa Zé Vaqueiro, em entrevista exclusiva a Splash

O show explorou as muitas facetas do cantor. "Eu sempre gostei de tudo um pouco. O DVD 'Ser Tão Eu' é justamente para mostrar esse lado meu, que é ser de tudo um pouco. Quem me conhece, convive comigo, sabe que eu sempre apareço com alguma surpresa nova. De coisas que eu sonhava quando era pequeno e que hoje posso fazer."

Ele também apresentou algumas regravações, como "Chão de Giz", Sonho por Sonho", "Liga Pra Mim", "Se Eu Pedir Cê Volta", "Deixaria Tudo", "Não Posso Dizer Adeus" e "Longe Um Do Outro".

Família

Nara de Sá, mãe do cantor Zé Vaqueiro, durante gravação de DVD do músico
Nara de Sá, mãe do cantor Zé Vaqueiro, durante gravação de DVD do músico Imagem: Ricardo Pedro Cruz/UOL

Splash acompanhou parte da gravação ao lado de familiares do artista. Nara de Sá, mãe do cantor, fez jus ao título de fã número um: cantou e dançou todas as músicas do filho. "É uma emoção muito grande. Ele está lindo demais naquele palco", comentou a mãe de Zé Vaqueiro.

Dona Liosa, avó do cantor, não tirava os olhos do palco. Ela, que teve um papel fundamental na criação do músico, abria um sorriso de orelha a orelha cada vez que o neto começava uma nova canção. A roupa de festa também entregava o orgulho que sentia ao testemunhar as conquistas de Zé.

Continua após a publicidade

Homenagem ao filho

Zé Vaqueiro com o filho
Zé Vaqueiro com o filho Imagem: Reprodução/Instagram

O artista emocionou o público com uma homenagem ao filho Arthur. Ele cantou "Eu Escolheria Você", canção dedicada ao bebê, e arrancou lágrimas de parte do público. O momento foi marcado por efeitos especiais e uma interpretação emocionada do artista.

Eu agradeço a Deus pela minha família, pelos meus filhos e por tudo o que ele me abençoou. Eu sou muito grato. Independentemente de qualquer coisa que esteja acontecendo na minha vida, eu sou muito grato. Já, já o Arthurzinho estará em casa. Com fé em Deus Zé Vaqueiro, durante gravação de DVD

Participações especiais

Gravação de DVD contou com as participações de Murilo Huff e João Gomes
Gravação de DVD contou com as participações de Murilo Huff e João Gomes Imagem: Maria Cecília Eduardo/UOL
Continua após a publicidade

A gravação do DVD contou com as participações especiais de Murilo Huff, João Gomes e Manu Bahtidão. A artista, que foi a primeira a subir no palco, cantou "Baby" ao lado do anfitrião.

Zé Vaqueiro recebeu na sequência João Gomes, com quem cantou "Arriadin Por Tu". A participação foi muito aplaudida pelo público, que vibrou quando o convidado cantou "Dengo" — música que acumula mais de 60 milhões de visualizações no YouTube.

É uma coisa que a gente vem querendo fazer há muito tempo. É uma oportunidade e tanto a gente se reunir e fazer um musicão. E se Deus quiser, e abençoar, o pessoal vai ouvir muito João Gomes

Murilo Huff fechou a lista de participações especiais com a música "Emocionalmente Envolvido". "Hoje é um dia muito especial. Poder fazer parte desse projeto de um grande amigo que a música me trouxe. Estou superfeliz", disse o músico, em conversa com a reportagem.

*Repórteres de Splash viajaram a convite da organização do evento

Deixe seu comentário

Só para assinantes