Monica Carvalho desabafa sobre transição de carreira: 'Subestimam e julgam'
Monica Carvalho em entrevista à Quem:
Atriz contou como começou o interesse na carreira de roteirista. "Eu tinha a mania de ler sinopses de novelas. Sempre pedia para as secretárias dos diretores da Globo. Sem que eu percebesse, ali foi se manifestando o interesse por criar personagens, gostava de escrever histórias".
A primeira peça que escreveu foi em 2009. "O título era 'Roleta' e ficou em cartaz no Teatro Fernanda Montenegro. Lancei o Romulo Estrela no teatro, hoje galã da Globo".
A artista foi uma das roteiristas do filme "Licença para enlouquecer" e a ideia surgiu em 2020. "Não queria ficar parada. Abri minha produtora, a Yva Filmes, para produzir meus projetos. Adoro essa autonomia na minha arte".
Monica ainda desabafou sobre a transição de carreira no meio artístico. "Não foi fácil o processo. As pessoas subestimam e julgam, ainda mais sendo uma mulher bonita. Mas nunca dei bola, sempre acreditei e tinha a certeza que um dia iria acontecer".
"Eu trabalho com seriedade, comprometimento e acredito na persistência e não na desistência. Hoje, as pessoas do meio cinematográfico estão conhecendo meu trabalho. Sou atriz, sou roteirista e produtora".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.