Fã de 25 anos leva choque e morre no festival I Wanna Be Tour no RJ
Isabela Cagliari
Colaboração para Splash, em São Paulo
10/03/2024 12h34
Um fã morreu após sofrer uma descarga elétrica no festival I Wanna Be Tour, no Rio de Janeiro, no sábado (9). Os responsáveis pelo evento confirmaram a informação a Splash neste domingo (10).
O que aconteceu
João Vinícius Ferreira Simões, 25, foi eletrocutado e não resistiu. Conforme informação divulgada pela CBN, ele estava molhado — em decorrência das fortes chuvas que ocorreram na cidade - e encostou em um food truck energizado, próximo à pista premium.
O espaço de realização dos shows confirmou a morte e disse que ele foi atendido. "O Riocentro lamenta profundamente o ocorrido e informa que o jovem foi imediatamente socorrido pela equipe de socorro contratada pela organizadora do evento e responsável pela infraestrutura, que o encaminhou ao hospital", afirmou a Splash.
O Riocentro indicou que está acompanhando o caso com a 30e, responsável pelo evento. "A administração do centro de convenções está acompanhando o caso de perto junto à organização, para que a família receba toda assistência necessária", declarou em entrevista.
Posteriormente, a 30e também se pronunciou sobre a morte. Em comunicado oficial enviado a Splash, explicou o ocorrido e lamentou a morte do fã.
Uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro enquanto o evento I Wanna Be Tour era realizado no Riocentro; e o público se dirigiu para a marquise coberta, seguindo os protocolos de segurança. Neste momento, lamentavelmente, ocorreu um incidente na área descoberta próxima a um food truck terceirizado: o jovem João Vinícius Ferreira Simões foi atingido por uma descarga elétrica. O sistema de segurança foi acionado no mesmo instante para atendimento e para as providências de socorro. Apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital, o jovem não resistiu e, infelizmente, veio a óbito. A 30e, produtora do evento, lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades. Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda assistência necessária.
A família da vítima e a Polícia Militar foram procuradas por Splash. Até o momento, não houve retorno.